Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

#project333 & #30dias20pecas

01.07.14 | Claudia Borralho

No final de março resolvi embarcar numa experiência minimalista com o meu guarda-roupa.
Farta de ter tanta roupa e nada para vestir achei que tentar viver com menos seria uma experiência interessante.

 

As regras básicas do #project333 consistem em escolher 30 peças de roupa, incluindo acessórios, malas, sapatos e casacos, e excluindo roupa interior, roupa de casa (pijamas) e roupa de exercício. E usar apenas estas peças durante 3 meses.

 

Como viria logo a descobrir, decidi fazer isto na pior altura possível do ano, mas ou começava logo ou se adiasse nunca mais voltava a ele. Porquê a pior altura? Porque quando comecei era inverno - inverno de camisolas interiores, casacos de lã e botas felpudas. Mas com a primavera logo ali à esquina e a perspectiva de ainda apanhar um começo de verão :)

 

A mentora do projecto diz que as regras são flexíveis e convém adaptar o projecto a nós mesmas. É muito difícil contabilizar os acessórios? Deixa-os de fora! Uma peça estragou-se? Substitui-se por outra! Não resististe a comprar aquela blusinha nos saldos? Então retira uma peça e substitui pela nova. O objectivo é mesmo começar a perceber que conseguimos viver com muito menos peças e até vamos começar a sentirmo-nos melhor com a nossa roupa.

 

Há várias formas de começar o projecto, há quem prepare e pense em conjuntos para vestir ou há quem simplesmente escolha as 30 peças com que pretende ficar.

 

Eu fui escolhendo tendo em conta as minhas peças favoritas e o tipo de peças que iria precisar vestir.

Fiquei com algumas peças penduradas fora do guarda-roupa e uma gaveta com outras tantas peças, de um momento para o outro passei a usar metade das minhas gavetas.

 

O que aconteceu ao longo destes 3 meses foi que fui sempre vestindo as minhas roupas preferidas, a certo ponto no instagram até comentava que já ia a meio do projecto e ainda não estava farta de usar riscas azuis escuras :) Fiz muitas substituições, ou porque afinal aquela não era a peça certa, ou porque já eram camisolas de lã a mais e eu precisava de mais coisas de manga curta e também tive umas calças de ganga que se estragaram. Também comprei várias peças novas, mas sempre com aquele renovado espírito de saber exactamente o que eram as minhas coisas preferidas :)

 

No final do projecto revirei o guarda-roupa e guardei dois sacos gigantes de roupa. Guardei outras peças na gaveta, mas acredito que muitas dessas também vão acabar no saco.

 

Agora continuo com uma gaveta das peças que estou a usar mais as poucas penduradas.

 

Só para animar a Lénia lançou o desafio em julho de #30dias20pecas. Escolher 20 peças (apenas roupa e calçado) e nunca repetir um conjunto durante os próximos 30 dias.

Vou experimentar mas um pouco adulterado :) Vou registando o que visto todos os dias e no final vou verificar se repeti algum outfit e quantas peças diferentes usei.


(para registo: hoje foi a blusa azul escura da HM + calças ganga Levi's e Skechers)

 

E viva os guarda-roupas mais vazios!

 

http://instagram.com/claudiaborralho

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.