Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

Kidding Around Yoga

18.06.18 | Claudia Borralho

IMG_20180422_171022.jpg

 

No final de abril fui ao Porto fazer uma segunda certificação em yoga kids, desta vez no método Kidding Around Yoga.

É um método que já conhecia por já ter feito uma formação com eles - a PreKAY e sempre adorei a sua base de música. No entanto, todas as músicas são em inglês e parecia-me complicado a adaptação.

 

A barreira da língua realmente existe, mas apesar de tudo a reação dos miúdos ao novo outline das aulas tem sido absolutamente fantástico. E tem sido um pouco tentativa e erro - há musicas que funcionam muito bem e outras que são um autêntico flop. E depois vem a surpresa de músicas que foram um flop e os miúdos aparecem nas aulas a cantar e a fazer as coreografias :)

 

O propósito das aulas KAY é fazer com que os miúdos saiam da aula a flutuar :) Divertidos, relaxados, meditados, calmos. Em ananda.

IMG_20180526_121531.jpg

 

A maior parte das pessoas vê a prática de yoga como um desporto (os asanas - posturas), mas yoga é muito mais do que isso. Podemos até dizer que yoga é um estilo de vida.

Existem 8 ramos no yoga, os asanas são o terceiro e o objectivo final é chegar ao oitavo - Samadhi.

" In samādhi the mind becomes still. It is a state of being totally aware of the present moment; a one-pointedness of mind."

IMG_20180614_115605.jpg

 

E sim, nas aulas yoga kids trabalhamos os 8 ramos, deixamos as sementes para um crescimento mais focado. Crianças mais calmas, mais seguras, aceitação.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.