Hot n' Cold
Hoje fui correr e já não corria há mais de 1 ano. Dessa vez fui correr e também já não corria há prai 1 ano.
Andava a sonhar há uns tempos que estava a correr (sonhar mesmo, daqueles enquanto dormimos). Isto acontece recorrentemente. De vez em quando lá voltam os sonhos em que estou a correr. Nos meus sonhos correr é maravilhoso, liberdade, velocidade, sol e serotonina.
Mas depois acordo e entra o meu eu consciente. O meu eu consciente quer ir correr. Mas o meu eu consciente não quer nada ir correr.
Estou sempre a ouvir dizer que 21 dias (ou um mês) é o número mágico para introduzir novos hábitos. Comigo não funciona. Não funcionou com corrida, nem funcionou com uma série de outras coisas supostamente saudáveis que tentei durante mais de um mês. Às vezes, até parece estar a correr bem, é desta! Desta vez vou mudar o meu hábito! Nope... Perde-se pelo caminho.
E depois lá voltam os sonhos comigo a correr.
Hoje fui correr. Estava um tractor da câmara a fazer algum tipo de limpeza no meio do caminho e eu passei ao lado pelo meio das ervas e acho que não pisei nenhum cocó. Estava uma multidão de gente grande e pequenina de panamás amarelos a ocupar toda a ciclovia. Oh bolas... Claudia não desiste. Vai passando a multidão aos poucos a correr pelo meio das ervas e acho que não pisei nenhum cocó. Tinha planeado fazer 1km e depois voltar para trás, mas... multidão de criancinhas!!! Virei por outro caminho.
Completou 1km em 7m30s*. Quê???? Caraças estou a vir depressa demais, não admira já estar a hiperventilar por todos os poros. Vá claudia continua!!! Tu consegues! 1,6km começo a andar - o não venceu. Os pulmões carregadinhos de 2 anos de nhanha venceram. Andar e tossir o resto do caminho para casa.
Correr para mim é como a musica da Katy Perry ...
Cause you're hot then you're cold
You're yes then you're no
You're in then you're out
You're up then you're down
You're wrong when it's right
It's black and it's white
E estou aqui há umas duas horas a pigarrear a tentar libertar os pulmões da nhanha acumulada. Vou correr outra vez ao fim do dia. Não, vou amanhã de manhã. E quarta também. I wonder...