Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

este post tem cocó

21.06.18 | Claudia Borralho

IMG_20180621_084828.jpg

 

Ontem a minha bola de pelo fofinha em forma de gato pregou-me um susto do caraças.

Apanhei-o a correr pela casa com um enorme pedaço de fio.

O fio cheirava a cocó. Aquela quantidade enorme de fio estava a sair-lhe do rabo.

Os gatos cá de casa têm um gosto especial por comer fios, linhas e afins. Nenhum dos meus gatos anteriores tinha esta mania.

A Shanti tem um gosto especial por restos de tecidos e linhas. Volta e meia vejo-a passar com um retalhinho de tecido pela boca.

Fios e linhas são particularmente perigosos para gatos. Podem criar uma obstrução no intestino, enrolar-se à volta do intestino, etc.

Quando apanho algum deles a roer nalguma especie de linha retiro o objecto. Mesmo assim estão sempre a encontrar e descobrir fios para roer.

E agora o Ninja tinha metros de fio a sair-lhe do rabo.

Apanhei-o e puxei um bocadinho. Ele queixou-se e eu larguei. Ainda por cima estava de saída para reunir com os escoteiros. Não ia deixá-lo com tanta linha a sair do rabo, ainda se punha a comer de novo a linha ou a Shanti a brincar com aquilo. Peguei numa tesoura e cortei perto do buraco.

Lá fui eu a fazer quinhentos filmes na cabeça, a planear a ida ao Veterinário e a pesquisar todos os artigos do Google sobre "string from my cat's butthole".

Quando regressei o Ninja tinha ainda mais fio a sair-lhe do rabo. Voltei a cortar e lá andei a lavar o chão, a banheira e todos is locais com vestigios de cocó.

O meu peludo de vez em quando soltava um miado, corria para a caixa de areia ou para a banheira e depois eu cortava mais um pedaço de fio. Afinal que quantidade de fio ele teria comido?

Sem ser o fio a sair-lhe do rabo o Ninja aparentava estar absolutamente normal. Lambia afincadamente o rabiosque, comia e bebia e até tentou apanhar uma mosca.

Alguns artigos do Google falavam em dar laxativos para ajudar a passar. O mais parecido que tenho é a pasta para bolas de pelo. Dei-lhe uma quantidade generosa que ele comeu todo lambuzado do meu dedo.

De manhã o Ninja não estava na cama comigo como é habitual. Levantei-me cheia de medo do que me esperaria mas vejo logo o Ninja a vir ter comigo.

Estava todo limpinho e sem fio a sair do rabo. Ok... Tinha na banheira um belo cocó com mais uma quantidade consideravel de fio. Assim fio e a terminar em cocó normal.

De resto tudo normal. A ver vamos.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.