Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

Cozinhar com os miúdos

21.03.18 | Claudia Borralho

Cozinhar com os miúdos é algo absolutamente bipolar para mim.

Por um lado adoro a ideia, quero que venham participar na cozinha e quero muito ensina-los a tudo, mas por outro... a confusão causa-me uma ansiedade tremenda. Fico doida com a demora, com o "mal feito", com a sujidade elevada ao quadrado. Enfim, é difícil para mim.

Ontem os miudos ajudaram. Sim todos. Desde o Gabriel maior, até à Laura mini.

O Gabriel descascou a cenoura, fiquei um bocado insana por ter demorado a perceber como se cortava com a faca e a base de corte e depois cortou a cenoura às tirinhas com a mandolina (ai ai ai que o puto ainda corta os dedos todos!!!). Não houve dedos cortados, ele parou quando eu avisei que devia parar, eu ajudei e depois usamos a protecção da mandolina para ele terminar em segurança.

As miudas esfiaram o frango para a canja, uma com mais jeito, outra com menos jeito, e alguma carne na pilha das gorduras e ossos. E depois deixaram o prato dos ossos à solta enquanto foram lavar mãos e a mãe passou-se mais um bocadinho quando olhou e já lá estava o gato peludo de volta do prato.

O Gabriel não quis descascar batatas... mas arrumou a louça da máquina.

A Oriana quis vir descascar batatas, e conseguiu descascar uma enquanto eu descasquei e cortei quatro (e a Laura segurou a actifry para colocar as batatas).

A Laura continuava aos pulos a querer ajudar por isso pôs duas mãos de massa e algum frango esfiado na canja e o azeite nas batatas.

O Gabriel já tinha desaparecido e a Oriana ainda varreu o chão das cascas de cenoura e batata que tinham voado por todo lado. Entretanto a Oriana desapareceu e a Laura continuava a querer tomar conta das batatas.

Eu e a cozinha sobrevivemos, e entre dar tarefas a 3 consegui que o gato não roubasse o frango.

 

E com isto tudo lembrei-me que quando comecei a cozinhar só conseguia fazer uma tarefa de cada vez. :) Tipo programa de culinária, uma tacinha com cada ingrediente preparado para depois cozinhar.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.