Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

correr, correr, correr

21.05.14 | Claudia Borralho

Parece que agora é moda andar por aí a maldizer a moda das corridas :)

Eu acho maravilhoso, correr faz um bem à cabeça melhor que muitas sessões de terapia e é grátis!

Eu deu-me para me pôr a correr depois da Oriana nascer. Na verdade pouco corro, às vezes mais, outras menos. E estive até cerca de 2 anos sem correr. Parei antes de engravidar da Laura e voltei uns meses depois dela nascer.

 

Os entendidos dizem que correr nem é dos melhores exercícios, que pouco queima gordura, que pode causar muitas lesões, e por aí.

Eu continuo a achar maravilhoso. Correr faz os meus pulmões trabalharem mais e obriga-os a expulsar a porcaria acumulada com que se habituaram a ir trabalhando. Com esta porcaria fora eu constipo-me e fico doente muito menos.

 

Mas a melhor de todas as vantagens descobri-a há pouco tempo.

Eu tenho uma trotinete. O Tiago fez-me essa surpresa quando regressamos da lua de mel (há 8 anos portanto :) ) Um dia fui experimentar andar com ela para a ciclovia. O percurso nos primeiros 600 metros é sempre a subir. A inclinação não é muita mas é sempre a subir. Eu desisti ao fim duns 100metros. Cansadissima e a deitar os bofes pela boca.

Na semana passada fui andar de trotinete com o Gabriel para a dita ciclovia. Não fiquei a deitar os bofes, fomos e voltamos com algumas subidas e descidas jeitosas e no fim fizemos 5km.

 

 

Depois de 3 gravidezes* e 8 anos mais velha estou agora muito mais fit para acompanhar os meus filhotes. A culpa é da corrida.

 

* a pesar ligeiramente mais que antes da primeira gravidez e com uma barriguinha bem maior, mas com muito mais pedalada :)

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.