Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

chinesices em casa - vaca com molho de ostras e arroz chau chau

14.06.18 | Claudia Borralho

Molho de ostras é daquelas gulosices que adoro e os miudos também mas infelizmente só consigo arranjar processado*. Mas sendo uma coisa que todos gostam de vez em quando fazemos carne com este molho. Ontem foi o dia e chegou ainda o pedido especial de arroz chau chau.

IMG_20180613_202905.jpg

 Para o arroz: enquanto o arroz (260gr thai jasmin) fazia na bimby passei o bacon (uma embalagem ás tirinhas) pela frigideira para largar parte da gordura e juntei-o ao arroz que cozia na bimby. Na mesma frigideira mexi uns quantos ovos (3 ovos) que juntei ao arroz mesmo no final da cozedura (no último minuto). Passei o arroz para uma taça e juntei algumas ervilhas congeladas para cozinharem ligeiramente no arroz quente.

IMG_20180613_202631.jpg

 

Para a carne: cozinhei os pedacinhos de carne de vaca numa frigideira bem quente com oleo de coco para selar bem os pedaços por fora, depois adicionei a cebola e quando estava molinha juntei o molho de ostras. Desliguei e tapei.

IMG_20180613_202820.jpg

 

Um jantar sem reclamações. Aleluia! (e todos comeram as ervilhas!)

 

 

*Molho de ostras - Mesmo processado pode ser díficil de arranjar um bom. Andei anos e anos sem conseguir arranjar até encontrar no supermercado um de uma marca "blue dragon" e era péssimo. Mesmo mau! Entretanto abriu uma loja com produtos asiáticos perto de casa e lá tive direito ao meu maravilhoso molho de ostras. Por isso, fica a lição, não comprem se não for em loja asiática :)

IMG_20180613_202715.jpg

 (Olha! Parece que precisamente este da foto já há no Continente!)

 

Para quem quiser experimentar fazer em casa aqui ficam algumas receitas. Não sei é onde vão encontrar as ostras em lata ;) se optarem pela versão vegan o melhor local para comprarem cogumelos shitake frescos é na AgroCachola ou desidratados na Quintinha a Granel. Mas eu diria que não será de todo a mesma coisa.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.