Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

cereais para pequeno-almoço

15.06.18 | Claudia Borralho

IMG_20180614_090309.jpg

 

Já por várias vezes coloquei fotos de pipocas ao pequeno-almoço e lanches. Ainda hoje houve pipocas ao pequeno-almoço e ainda levaram um saquinho para o lanche. A maior parte das pessoas acha estranhissimo, mas a verdade é que pipocas são um optimo alimento.

 

IMG_20180315_102700.jpg

 

 

Na sua essência as pipocas são consideradas um grão integral, com muita fibra (são até consideradas uma das maiores fontes de fibra do mundo, com 15gr de fibra em 100gr de pipocas) e ricas numa série de vitaminas e minerais como vitamina B3, magnésio, fósforo, zinco e manganésio.

popcorn.png

 

Mas não são as pipocas que compram no cinema nem as que trazem do supermercado nem as que compram naquelas saquetas para fazer no microondas. Essas estão cheias de açucar, de oleos hidrogenados com gordura trans e aromas artificiais de manteiga. A boa notícia é que é facilimo fazer pipocas em casa.

 

Podem fazê-las com um pouco de azeite ou óleo de coco numa panela no fogão, ou melhor ainda fazê-las no microondas sem nada extra adicionado. Há umas caixinhas em silicone especialmente pensadas para isso como esta da Lékué e que já encontrei à venda na Tiger (onde comprei a minha). Mas, se não tiverem nada disto podem usar um saco de papel ou uma taça com um prato em cima para manter o vapor. Em qualquer destes sistemas nem todo o milho vai rebentar, mas podem guardar o milho que não rebentou para uma próxima vez.

 

Happy popcorn!

 

IMG_20180318_101223.jpg

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.