Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

a branquinha, a vermelha e a do IKEA

01.10.13 | Claudia Borralho

Parece que para a semana vai estar à venda no Lidl a máquina branca Silvercrest, e a minha caixa de comentários, mensagens no Facebook e caixa de mail tem sido invadida de questões :)

 

Eu sou da opinião que para primeira máquina de costura não se deve gastar muito (se já costura numa máquina que não é sua, não é este o caso).

Se é para experimentar se se vai gostar, se é para começar a aprender, então comecem devagarinho, não vale a pena ir logo gastar muito dinheiro numa primeira máquina.
É verdade que uma máquina melhor vai provavelmente traduzir-se numa experiência melhor, até porque as máquinas mais caras já estão preparadas para perdoar muitos erros. Mas se é para aprender que seja numa máquina básica, onde temos mesmo de saber que o calcador tem de estar para baixo antes de começar a costurar e a saber enfiar as linhas correctamente.

 

Existem várias opções: eu pessoalmente gosto muito da marca Brother (embora seja mais cara - procurem na Pixmania) e gosto bastante das máquinas do Lidl (Silvercrest).
As Silvercrest do Lidl temos a branca e a vermelha. São exactamente iguais em termos de pontos e funções, a diferença entre elas, além do preço e da cor, está na resistência e robustez da vermelha. Se o objectivo é passar a fazer as bainhas das calças de ganga lá de casa (e fazem-no muitas vezes) a vermelha é uma melhor opção. Se querem optar logo por uma máquina mais precisa, também escolheria a vermelha. Se ainda não estão certos do que vão fazer com a máquina, se a vão saber usar, se querem experimentar para ver se gostam - nesse caso o melhor será a branca que sempre é mais barata.
Claro que as do Lidl vêm sempre com um catch - só estão disponíveis nas promoções.

 

Para quem quer uma máquina básica e não quer ou não pode esperar pelas promoções do Lidl, tem como opção a máquina do IKEA. É mais cara que a branca do Lidl e é um modelo ainda mais básico. Tem como vantagens o poder ser comprada logo, ser um modelo compacto (é mais pequena para transportar dum lado para o outro) e se não gostarem da experiência têm um prazo alargado para a devolver (90 a 180 dias).

 

As máquinas do Lidl são máquinas com pontos reguláveis, enquanto que a do IKEA é uma máquina de pontos pré-regulados (escolho uma letra e a máquina faz sozinha o comprimento e largura do ponto).

 

De vez em quando também aparece no Lidl uma promoção com uma máquina de costura da Singer. É um modelo básico, com menos pontos e funções que as Silvercrest, mas é também uma máquina boa para começar. No entanto, é mais cara - anda pelos €100 e por esse valor também podem encontrar da Brother.

27 comentários

Comentar post

Pág. 1/2