38 semanas
E estou tão cansada que nem tem explicação. A alvorada é às 7h30 para vestir miudos, preparar pequeno-almoço, lanches e lavar dentes. A custo saimos às 9h cada um para a sua escola. Se não tiver nada para fazer volto para casa e vou dormir. Eu que é muito raro conseguir dormir de dia... Quando volto a acordar já é meio-dia, mas pelo menos nos dias da sesta não chego ao final do dia completamente derreada.
Às segundas e sextas levo a Oriana ao ballet - ela adora o que não é surpresa nenhuma :) Temos ali uma pequena bailarina. E às quartas é dia de levar o Gabriel à natação - apesar da desconfiança habitual às coisas novas (nova piscina, novo professor, novos meninos) em pouco tempo já está totalmente integrado na ramboia com os outros miudos e a dificultar a vida ao professor de natação. No fim da aula diz que adora natação :)
Eu só me apetece comer "porcarias". Venha pão, chocolates e docinhos. O que vale é que conheço um pouco os meandros dos meus valores de glicémia e sei a hora e o limite em que posso fazer asneiras.
A barriga já a sinto bem mais para baixo e estou desejosa que este bebé saia de dentro dela. Preciso da minha energia e do meu corpo de volta.
As contrações são uma presença constante, ora mais fraquinhas, ora deixa-me lá estar quietinha que esta já custa a aguentar. Não sinto dor, mas cansam-me.
Os sonhos multiplicam-se, ora estou a dar de mamar, ora rebentam as águas enquanto participo como concorrente no Project Runway :)
Já não falta muito, não existem datas marcadas (e sim eu perguntei directamente à médica se já sabendo que teria de ser cesariana porque não marcar logo a data) mas sei que às 40 semanas ela não me deixa chegar de certeza, e ainda bem. Resta a esperança que este bebé se resolva a sair sozinho, mas à terceira já sei que é uma very very long shot.
Entretanto, e porque este bebé também merece uns mimos da mãe, hoje resolvi-me a fazer-lhe uma fraldinha de flanela e um porta-chuchas :)
E na loja há muitissimas novidades para a próxima estação - bibs papa, babetinis, bibs drool e bibinhos, fraldinhas de flanela, slings, mini-necessaires, sapatinhos, etc. Ainda queria ter preparado mais coisas mas estou tão cansada que agora vou mesmo dar um descanso à máquina de costura.