Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

das coisas que acontecem quando já não estamos habituados a picar os dedos

11.07.13 | Claudia Borralho

Ontem à noite foi a primeira. Depois de umas quantas tentativas lá percebi como se abria o "picador" para mudar a agulha (diz-se lanceta mas para mim é agulha).
Depois colocar uma tirinha e picar o dedo. Punha sangue mas não acontecia nada. Tentar outra vez e mais outra e render-se às evidências de ir pesquisar pelas instruções na net. Afinal estava a pôr mal a tirinha... picar e tentar novamente Err5!!! Isto traduz-se em não haver sangue suficiente para o teste. Mudar o "picador" para a pica mais funda. Tirar mais outra tira nova e voltar a picar e depois picar mais uma vez e estar ali a espremer bem o dedo a ver se a gota já era suficiente.

De manhã em jejum tudo bem, depois do pequeno-almoço também. Picador no 7 em vez do 9. Agora já tive de picar 5 vezes até conseguir uma gota de tamanho suficiente e ainda gastei duas tiras que a primeira tentativa faltou-lhe um bocadinho assim e lá deu erro outra vez. E o raio do picador de volta ao máximo.

3 comentários

  • É o médico que te irá indicar os valores.

    Para mim os indicados foram:
    *em jejum - entre 75 e 90 (pode ir até 100)
    *pos prandial (1h após a refeição) - entre 75 e 120 (pode ir até 140)

    Acima ou abaixo destes valores tenho de ligar para a minha médica.

    Os meus de jejum estão sempre ali entre o 90/95, e os pós refeição por volta dos 90/100. Ela considerou que estavam optimos e que poderia comer mais às refeições, particularmente o pequeno-almoço porque aí como muito pouco. Se o pós-prandial estiver pelos 120 está ok, se passar para os 130 é sinal que tenho de comer menos.

    O meu pequeno-almoço é geralmente uma caneca de leite magro com descafeinado e uma colher pequena de adoçante + uma tosta integral com pouca manteiga magra. Ando em experiências a ver se posso comer duas tostas em vez de apenas uma.
  • Sem imagem de perfil

    Sílvia Pinho

    18.07.13

    Obrigado, pela explicação. Vou ter mesmo que aguardar até à consulta e tentar ter os máximos cuidados na alimentação.

    Beijos
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.