Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

a cada gravidez uma nova surpresa...

23.04.13 | Claudia Borralho

Começa de fininho, um bocadinho de tosse e uma pieirinha. Depois vai crescendo, mais tosse, mais pieira. Quando dou por isso dou por mim a pensar: que raio? que é que se passa? é isto que chamam falta de ar?
Têm sido muito esporádicos, o primeiro foi prai em Janeiro/Fevereiro já nem me lembro bem, mas foi só á terceira, no sábado passado que comecei a ficar desconfiada do que seria. Asma.
Lá me atirei às minhas biblias da gravidez e lá estava - pode aparecer na gravidez a quem nunca tenha tido antes.
E agora percebo o porquê da minha rinite alérgica de estimação depois de mais de 6 anos absolutamente controlada sem medicação, apenas com um ou outro ataquezito esporádico, subitamente está completamente exacerbada e tenho de andar a fazer medicação SOS cada 2 ou 3 dias.
Falei com a obstetra e claro que ela me recambiou logo para consulta urgente de pneumologia (terá de ser dentro de uma semana, já que hoje é dia do Gabriel visitar o oftalmologista).

Entretanto claro que já andei a pesquisar os medicamentos que posso tomar e se serão seguros na gravidez, curiosamente são precisamente os mesmo da rinite, mas aquele que eu andava a evitar ao máximo por ser um corticoide é precisamente o que provavelmente terei de tomar mais vezes. Andava a ver se a rinite acalmava em SOS só com o Claritine e não estava a ser bem sucedida, preciso mesmo do sprayzinho do Pulmicort.

Aguardem as cenas dos próximos capítulos.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.