Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

alfandega e comprar tecidos

05.04.13 | Claudia Borralho

Há uns anos era possivel fazer pequenas encomendas de tecidos lá fora e desde que o valor não excedesse os $50 não costumava haver problemas com a alfândega. Ultimamente ando a ultrapassar ligeiramente este valor e como não encontrava nada relativo ao tipo de artigos nem aos valores resolvi pedir uns quantos esclarecimentos. As coisas que descobri:
1. Não importa o valor da encomenda, se chegar por transportadora teremos sempre de pagar alfandega - pelo valor da encomenda, pelos portes de envio e pelos honorarios da transportadora - foi assim que há uns meses uma encomenda de uns miseros $40 foi devolvida já que me pediam cerca de €70 de alfandega.

2. As encomendas postais pagam alfandega não só pelo valor da encomenda como também pelos portes de envio. O valor para tecidos são os 23% de IVA mais uns emolumentos e impressos e não seria problemático não fossem os valores de portes de envio muitas vezes idênticos ou superiores em valor daquilo que é pago pela mercadoria.

3. Se o valor global da encomenda (produto + portes) for superior a €150 já terão de se pagar também direitos aduaneiros.

Mais informações aqui.

 

Muitas vezes perguntam-me onde podem comprar tecidos, a verdade é que não compro tecidos lá fora assim tantas vezes e encomendava geralmente de dois sites - fabric.com e pinkchalkfabrics.com. Agora vou provavelmente deixar de encomendar tecidos dos estados unidos, na europa conheço dois sites também a volksfaden.de e a tecidos.com.pt (tem .pt mas é alemão). Na primeira há algumas coisas giras mas nunca lá encomendei porque acabam por custar o mesmo do que cá e no segundo é preciso procurar bem para encontrar algo especial.
Têm ideias por aí? Onde encomendam os vossos tecidos?

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.