Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

feriados e carnaval

08.02.12 | Claudia Borralho

Eu geralmente coibo-me de falar de política, mas há coisas que realmente eu não consigo entender.

Ainda não entendi bem se este ano já cortaram os tais 4 feriados (acabam por ser só 2 que os de Dezembro calham ao fim de semana), mas à parte a imbecilidade de querer aumentar produtividade cortando feriados eis que chegamos ao feriado que não é feriado do Carnaval.

Terça-feira de Carnaval não é feriado, costuma ser dia livre para alguns trabalhadores portugueses (a grande maioria), mas é tolerância de ponto.

Oras se vão ser cortado feriados mesmo feriados, certamente que o Carnaval não iria permanecer por aqui feito sobremesa. O Governo prossegue na mesma linha do corte dos feriados e anuncia que não existe tolerância de ponto no Carnaval. E isto acho muito bem, o contrário é que não faria sentido.

Mas tuga não é tuga sem arranjar forma de contornar a coisa - "Autarquias 'oferecem' Carnaval a milhares de funcionários". Certo... Porque não foi este tipo de atitude desenrasca e preguiçosa que nos deixou em "crise". Vamos simplesmente continuar a fazer o mesmo de sempre e não mudar nada, tá?

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.