Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

comida!

19.05.11 | Claudia Borralho

Recebi há pouco um mail a pedir-me algumas receitas que fazem parte das ementas semanais. São em formato reduzido, só o essencial. Vou colocá-las aqui, para eu não me esquecer delas e para quem as quiser experimentar.

 

Bifes do cachaço
Faço-os simplesmente grelhados, com um pouco de sal ou pimentão. Às vezes em vez de bifes do cachaço do porco o que se encontra é costeletas do cachaço.

Seitan de tomatada
Fazer um molho de tomate e juntar o seitan às fatias finas. Deixar cozinhar um pouco e servir com esparguete.

Pescada nos papelotes com tomate
Colocar medalhoes de pescada e tomate chucha aos pedaços, temperado com azeite, sal e oregãos  tudo embrulhado em papel de vegetal e por fora aluminio. Colocar no forno cerca de 30m a 40m e sevir com massa.

Carbonara de penne com bacon e courgete
Refogar cebola em azeite e juntar bacon e courgete aos pedaços. Cozer penne e reservar. Preparar um molho com 1 ou 2 ovos batidos e um pacote de natas.  Juntar o penne cozido ao refogado e adicionar os ovos e natas.

Frango estufado com vegetais
Colocar num tacho grande, frango aos pedaços e legumes a gosto (cebola, cenoura, courgete, alho francês, etc), regar com caldo de frango ou água e vinho (cerca de 1 copo de caldo/água + 1 copo de vinho branco). Tapar e deixar cozinhar 1 a 2 horas. (o liquido deverá quase cobrir o frango e legumes)

Arroz de frango com vegetais gratinado no forno
Com os restos do frango estufado faz-se este arroz de frango. Primeiro separar o caldo do frango e legumes do estufado. Esfiar os restos do frango e juntar aos restos de legumes, com o caldo do estufado cozer arroz. Num pirex distribuir em camadas arroz e mistura de frango esfiado com legumes. A última camada deverá ser de arroz. Espalhar queijo mozzarela por cima e levar ao forno a gratinar.

Canelonis de salmão e espinafres
Quando faço salmão grelhado costuma quase sempre sobrar e com os restos faço estes canelonis.
Esfiar o salmão grelhado, retirar bem todas as espinhas e peles. Numa frigideira fazer um refogado com cebola, azeite e espinafres picados. Temperar com sal e muito alho. Quando os espinafres estiverem cozinhados juntar o salmão esfiado e um pouco de molho bechamel.
Encher os canelonis com esta mistura e depois cubri-los com bechamel. Vai ao forno a cozinhar cerca de 30m depois coloca-se por cima queijo mozzarela e vai ao forno mais 15m.

2 comentários

Comentar post