Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

doentinha

28.01.11 | Claudia Borralho

Tenho a minha bebeca doentinha. Doentinha como nunca tive filho nenhum. Quietinha, quietinha*.

Vomitou à saída da escola, ainda antes de entrar no carro. Dizem-me que andaram os bebés todos a vomitar e com diarreia todo o dia. Que uns 4 tinham sido recambiados para casa.

Em casa dei-lhe a custo metade da sopa e vomitou-a toda. Fui espreitar o livro do bebé e vi que tinha uma receita para um soro de re-hidratação caseiro: um litro de água, colher de chá de sal e colher de sobremesa bem cheia de açucar**. Bebia um gole e vomitava. Passado um bocado experimentei dar-lhe só água. Bebeu um golito, mas daí por uns vinte minutos estava a vomitar outra vez. Vomitou 5 vezes em 2h30m. Not good.

Optei por deixá-la dormir, logo via como corria a noite e se conseguia aguentar alguma coisa no estômago depois de umas boas horas de descanso.

Estava a ver que ia ter de levá-la ao hospital para ficar a soro.

Só acordou hoje às 7h. Sôfrega de sede e fome. Deixei-a beber 20ml de água. Conseguiu acalmar com a chucha e voltou a dormir. 8h30 outra vez acordada e ainda desesperada de sede e fome. Deixei-a beber 30ml do soro (agora com extra açucar). Para a distrair da sede e da fome fui trocar-lhe a fralda e a roupa, que ainda eram as mesmas com que saiu da escola ontem. Depois deixei-a beber 100ml de soro. Sentei-a na cadeira enquanto tomava o pequeno-almoço e voltou a adormecer. Para já continua a dormir.

 

 

*esta é a parte boa, apesar da dorzinha no coração de mãe é tão fácil ter um filho doente quando fica quietinho, colinho e a dormir. As pestes lá de casa geralmente doentes ou não andam sempre aos pulos, urros, gritos e não querem colo, na pediatra chegaram a perguntar-me se tinha a certeza que ela estava doente, estava ela com uma otite e 39º de febre...

 

** "a spoonful of sugar helps the medicine go down - Mary Poppins" o soro como vem na receita fica com um travo salgado e muito pouco doce, adicionem mais açucar, fica mais calórico e é mais fácil e agradável de beber

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.