Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

4k

27.01.11 | Claudia Borralho

Hoje fiz 4 quilometros.

Tinha pensado que podia correr os primeiros 2 km e depois corria e andava os outros dois. Ou mesmo que só andasse os outros 2km já era um óptimo exercício.

Quando atingi o primeiro km começou a chover. É tão bom correr à chuva. Quando é que foi a última vez que sentiram a chuva na cara e aproveitaram o momento sabendo que não fazia mal molharem-se? É óptimo!

Entretanto cheguei ao km 2 e sentia-me bem, continuei. Corri, corri, corri. Só quando estava quase a completar o terceiro km é que comecei a sentir necessidade de parar um pouco. Aguentei até ao km 3 e caminhei um bocado. Corri e andei. Reparo que estou a chegar à marca dos últimos 500 metros. Bora lá correr o resto. E lá fui eu.

Correr é óptimo, é mesmo bom. E se ainda não foram experimentar têm de ir. Eu gostava de ir todos os dias, ou dia sim dia não. Mas a preguiça e a vida apoderam-se de mim e lá vou conseguindo no mínimo uma vez por semana. Mas correr é muito bom. Nem estou a falar da ajuda visível que dá a fazer desaparecer o volume da barriga, impressionante é a rapidez com que o corpo se torna mais rápido e mais resistente.

As primeiras vezes que tentei correr estava sempre a parar e ia o caminho todo a hiper ventilar. Mesmo quando consegui correr os 2km seguidinhos, as pessoas passavam por mim e assustavam-se porque eu tinha de respirar fundo e sofregamente. E hoje não, até eu me espantei com isso, cheguei aos 2km sempre a respirar normalmente, fundo mas normal. E isso é simplesmente espantoso.

 

Foi a Sofia que me fez correr. Li isto e depois li isto e decidi que também eu ia tentar correr.

Depois ela também se pôs a correr. E estes ex-gordos são uma inspiração diária.

 

Viram o episódio do Biggest Loser em que os gordos já não gordos (e um ainda gordissimo apesar de já ter perdido uns 60Kg) correm a maratona? A maratona! 42km!!!! Das coisas mais inspiradoras que já alguma vez vi!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.