Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

finalmente fez-se luz

02.12.10 | Claudia Borralho

Depois de anos e anos com extrema dificuldade em arranjar soutien que me sirva e a olhar pasma para o peito das outras mulheres e a questionar-me onde será que arranjam soutiens para peitos daquele tamanho, quando o meu que é pequenino tem dificuldade em caber nos tamanhos maiores que encontro nas lojas, finalmente fez-se luz.

Sempre que via o "What not to wear" suspirava por poder ir a uma daquelas lojas com bra fitting que apareciam. E agora existe em Lisboa!

 

 

Os números que elas falam parecem a princípio assustadores, números muito pequenos e copas gigantescas :)

Pelo que lá explicam eu provavelmente deveria estar a usar um 30FF ou 32E! O primeiro soutien que tive era 30...

E a explicação faz todo o sentido, usamos soutiens com medidas de costas enormes, porque as copas que se encontram à venda são sempre muito pequenas.

Eu estou a usar soutiens 95C ou 100B que aperto sempre no último colchete e mais apertaria se pudesse. A minha medida de costas é 80cm, portanto estou a usar soutiens com 15cm a 20cm a mais de costas. Para além disso, deve-se usar o soutien com uma medida de costas cerca de 10cm menor que as nossas costas já que o tecido e elásticos dão de si. Se eu tiver 95cm de anca, não vou comprar cuecas de 95cm, não? Seriam gigantescamente grandes e provavelmente caiam-me pelo rabo abaixo.

E apertar no primeiro colchete, assim à medida que o tecido alarga podemos ir apertando no colchete seguinte e o soutien dura mais tempo.

Lembro-me de ver num "what not to wear" uma senhora (prima da dolly parton, certamente) que saiu do bra fitting com um soutien 34H.

Com o novo soutien parecia logo ter perdido uns 20Kg, pelo menos.

Mas copas E, F, G... H!!!! Não há disto em lado nenhum! Mesmo as copas C são difíceis de encontrar.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.