muitas, muitas coisas*
*antes que a (pouca) memória as leve
Da Oriana
Aos quase 8 meses estava no percentil 50 de altura e 10 de peso - portanto, começou a gatinhar e andar agarrada logo gasta mais calorias e logo estica mais para cima :)
Aos quase 9 já tinha recuperado mais peso à conta de muita papa antes de ir fazer ó-ó.
Entretanto voltei a dar mais leite que papa à noite e logo veremos como estará aos 10 meses. Ela a mim parece bem redondinha :) mas isso sou eu que já tive um bebé magrelas.
Ainda aos 7 meses começou a bater palminhas e aos 8 começou a ensaiar tem-tens.
Já tem dois dentes! E um rio de baba todos os dias. Chegaram os dois sem grande atrito, o primeiro no final dos 8 meses e o segundo nos últimos dias.
Do Gabriel
Esteve com varicela! E já poucas pintas em crosta restam. Cantarola todo o dia, despertou para os Gormitis (grrrrrr) e com o sistema de bolinhas verdes e vermelhas cada vez se porta melhor às refeições. Pró natal quer animais, uma quinta (que a mãe vai buscar ao toy's r us) e uma máquina registadora.
Volta e meia já tem saídas de : mas isso é de menina! não gosto disso! E pouco depois diz que quer uma Barbie. ;)
Do Codebits 2010
Bom, muito bom! Principalmente pelo meu envolvimento na coisa :)
A talk não correu tão mal como me pareceu, e já estou a pensar na próxima!
Tinha uma ideia para um projecto e acabei por descobrir alguém com um projecto que complementava o meu. Juntei-me a esse e fomos pré-seleccionados para a apresentação (de 100 ficaram 50). Eu apresentei o projecto e ficamos em 9º lugar!!!! Pena é não ter sido eu a team leader, eu também queria ter ganho um macbook!!! Ainda assim trouxe um pufe, dois livros e um airport express (que não consigo pôr a funcionar de forma nenhuma!).
Do Lyra
O nosso gatinho/primeiro bebé está a morrer. Descobrimos a causa de andar a emagrecer há meses, tem um linfoma de proporções consideráveis no intestino. Por mais que coma, os nutrientes não são absorvidos e anda super desidratado. Já andou a fazer soro, mas isso deixa-o tão stressado que é melhor para ele passar os seus últimos dias confortável em casa. Tomamos a decisão de não fazer quimioterapia, não só pelos custos, pela extensão do tumor como pela qualidade de vida do gato. Com a quimo poderia viver mais 1 a 12 meses. Sem tratamento a esperança média de vida são 4 a 6 semanas. Quando se notar que o gato já não está bem (deixar de comer, não se mexer, etc) será eutanasiado. Eu tenho um feeling que o nosso gatolas nos irá surpreender e estar connosco ainda este natal e quem sabe chegar a 2011.