Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

o meu capitãozinho já tem 3 anos!

30.04.10 | Claudia Borralho

Ultimamente anda muito crescido, fala muito, com muita imaginação e conversas super elaboradas. Claro que de vez em quando ainda é chinês :)

Palavras giras: quisola (camisola), pinique (pic-nic), sugar (segurar), hipomotamo (hipopotamo). Coisas que diz na perfeição: delícia, formidável ;)

De manhã é já ele que pede para pôr comida aos gatos e vai sozinho à gaveta buscar uma colher para comer a papa, um garfo para a mãe misturar a papa e uma colher para o leite da mãe.

Adora a irmã acima de tudo,  tudo o que seja para a mana ele dá e faz e está sempre a dar-lhe beijinhos.

Anda a fazer muitas birras e rebeldia para arrumar os brinquedos, e para almoçar/jantar em casa. Em casa também raramente lancha, tem a ver com os intervalos entre refeições que são menores que na escola, quando o convenço a lanchar depois já não quer jantar.

Já vai muitas vezes fazer xixi sozinho. Acende a luz subindo para um banquinho e até consegue puxar o banquinho da sanita e colocar o redutor sozinho, mas como quer companhia 90% das vezes pede ajuda e diz "não conxigooo".

Continua a não adormecer sozinho e a vir fazer companhia à mãe de noite. Teima em dormir na diagonal com os pés em cima de mim, o que me acorda e me deixa de tremendo mau humor.

A festa em casa foi animada e com alguns encontros imediatos, ou não estivessem lá três rapazes de 3 anos!

 

 

3 comentários

Comentar post