34 semanas
Em casa.
Super cansada, passo grande parte do tempo a dormir.
Já tenho as roupinhas quase todas lavadas e devia começar a fazer a mala.
Tenho a sensação de ter a barriga mais descaída desde a semana passada, pode ser só wishful thinking mas nunca me dei conta de tal com o Gabriel. E o meu nariz está do dobro do tamanho.
A miúda da barriga não gosta quando estou ao computador. A posição deve deixá-la mais apertada e é uma revolução de body parts espetada na minha barriga.
O que mais me preocupa é o filho mais velho. A fase que tinha falado de birras para vestir e ir para a escola passou, mas depois de um período de calmia temos agora uma nova fase terrível. Não quer dormir. Faz beicinho e chora, chora, chora. Quer festinhas, quer companhia. Levanta-se milhentas vezes. E todos os dias por volta das 3h/4h ouço os pés pequeninos a vir ter comigo e ali dorme. Até já começou a ter "pequenos" meltdowns na escola. Diz-me a educadora que ontem (que ele até tinha ficado bem na escola) assim que eu sai desatou num berreiro tal com direito a pontapés e que tais. Que ela nunca tinha visto tal coisa.
Pois, eu já vi e só me lembra uma coisa, a mesma criatura que entre os 3 e 5 meses passava o dia aos gritos e se recusava a dormir. A chegada da irmã está para breve e o gabriel diz-me isso bem alto todos os dias. E eu não sei mais o que lhe fazer, quanto mais mimos, mais ele chora e se levanta da cama. Se ralho com ele, não se levanta, mas chora desalmado.
Para que não haja tanto drama, o pai tem ficado com ele na cama até ele adormecer e eu acabo por deixá-lo dormir comigo. Mas isto não é solução e cheira-me que poderá piorar mais ainda a situação.