Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

20 semanas

30.09.09 | Claudia Borralho

Há várias semanas que acontece. Episódios de depressão, desespero, muito choro, insónia, grito com o miúdo quase só porque sim, arrasto-me, nada me apetece, cansada, cansada, cansada, com menos energia que no fim de tempo da gravidez anterior.

Entretanto esgotei todas as minhas desculpas, as hormonas da gravidez, ter o gabriel para cuidar, o gabriel acordar-me de noite.

Estou de volta aos happy pills e isto preocupa-me muito claro, que a internet ora me diz que é a pior coisa do mundo para o pequenito ou que não faz mal nenhum. A psiquiatra assegura-me que não há qualquer evidência de efeitos no feto, que a quantidade que passa por via placentária é mínima e menos ainda através do leite, para quando amamentar. E ainda me fala do estudo que acompanha que se faz lá fora com criancinhas que já nasceram vai para 10 anos.

E só para terminar e me apaziguar mais dúvidas refere que será muito mais benéfico para o bicharoco (e para o mano grande e o pai, e as outras pessoas que me aturam) a mãe tomar o comprimidinho da felicidade e não andar a passar carradas de ansiedade e stress para dentro da barriga.

Para já é uma dose mínima, a dose mais mínima que existe. Espera-se que seja suficiente para mais umas quantas semanas (10 ou mais) e depois a dose sobe.

 

E se o gabriel foi bombardeado dentro da barriga com analgésicos, antibióticos e anti-inflamatórios e saiu direitinho, este com certeza também sairá do forno com os dedos todos e 5 estrelas.

 

Nos entretantos leio e releio os posts da dooce sobre o assunto, que acaba por ser a minha guia nestas coisas, pena que não haja mais gente a falar sobre isto.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.