Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

o que (já) é diferente nesta gravidez

18.06.09 | Claudia Borralho

O mais curioso nesta gravidez é que não me lembro nem de metade das recomendações que sabia de cor e salteado na primeira.
Não sei muito bem o que posso ou não comer e nem ando com grandes cuidados extra.
Lembro-me que da primeira lavava os legumes todos em muita água com um pouco de lexívia e desta vez passo só por água.
Tenho uma vontade louca de brincar nas minhas jardinagens (tenho uma horta fresquinha!) e ontem lá resolvi mexer na terra com luvas (que pelo menos da primeira não estava imune à toxoplasmose).
Enquanto estive de férias abusei de tudo o que era camarões, ameijoas e até conquilhas :) Mas apesar dos perigos o marisco também é muito importante para o feto.
E anteontem deu-me uma fome louca de chouriço. Comi e comi rodelinhas umas atrás das outras. Já não me lembro, os enchidos pode-se ou não convém abusar porque é carne crua e tal?

A memória das cólicas renais ainda está bem viva e tenho feito o esforço de beber pelo menos 2 litros de água por dia.

E também já senti as dores nas costas. Mas tão diferentes das da primeira gravidez.
Quando as sinto nota-se que são resultado directo de esforço físico. Na terça porque fui às compras e ainda me custou empurrar o carrinho e claro depois não pude parar porque tinha o jantar para fazer e foi mais não sei quanto tempo de pé com as dores a piorar. E hoje depois de apanhar e estender um montão de roupa.
Mas depois de descansar um bocadinho passam :) Estou maravilhada com estas dores de costas, só espero que continuem assim!