Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

pinturas

31.03.09 | Claudia Borralho

Também me têm perguntado pelas pinturas no quarto do gabriel.

 

Todas as tintas que utilizei são Agatha Ruiz de Prada pela Bondex. Porquê estas tintas?

Têm cores fantásticas, rendem imenso e um poder de cobrição fenomenal. São um pouco mais caras mas no final acabam por poupar ao escolher estas. Com outras tintas cheguei a ter de dar 3 e 4 demãos na parede para a coisa ficar apresentável, com as da Agatha basta 2 demãos e fica logo impecável.

Sempre fui preguiçosa nestas coisas de pintura, quero fazer já, não levar muito tempo e ficar logo pronto. Também nunca faço diluição, aplico a tinta directamente.

Para a cama e baú do quarto do gabriel lixamos ligeiramente a madeira com um cartão de lixa relativamente fina e depois pintamos. Para ficar bem precisaram dumas 3 / 4 demãos.

Também pintei a tampa do estore mas nem sequer lixei, teve que levar mais demãos, mas ficou bem.

Nunca utilizei primário nas madeiras... mais uma coisa para comprar e mais uma demão.

Agora no armário lixei as portas com uma escova de arame própria para lixar madeira, o resultado foi excelente, muito mais fácil e rápido de lixar. Duas demãos de tinta e ficou perfeito, depois foi só colar as estrelinhas que brilham no escuro.

 

As cores usadas

- na parede, cama, baú, cabide, estore - branco nata

- pormenores da parede, cama, baú - azul aqua, verde relva, e um tester azul que veio com um stencil mas não me lembro do nome (talvez fosse mar)

- armário - azul oceano

 

Como calcular a quantidade de tinta:

Deve-se pensar no m2 de superficie e na quantidade de demãos necessárias.

Por exemplo 2 portas de armário com 1m de largo por 2m de altura equivalem a 4m2 (1x2= 2) + (1x2=2) =4. A segunda demão consome sempre menos tinta (provavelmente metade) vou então necessitar de tinta para 6m2.

Na lata de tinta vem indicado o rendimento médio, no caso das tintas Agatha Ruiz de la Prada by Bondex é de 12 - 16 m2 / litro / por demão. Sendo que uma lata de 0,75l rende para cerca de 9m2.

 

Desta vez comprei uma latinha de 0,75l que deu para duas demãos no armário do Gabriel e uma parede do hall. O armário tem duas portas cada uma com 0,76 x 2,22 o que dá uma superficie de 3,38m2. E a parede tem 1,61 x 2,48 + 0,48 x 0,88 o que dá uma superfície de 4,40m2. Sobrou apenas um restinho de tinta (o rolo acaba por "comer" muita tinta).

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.