de volta à tona
Bolas que têm sido uns diazinhos complicados!
A estomatite aftosa é mesma daquelas doençazinhas lixadas que não mata, mas mói, muito!
E depois de falar e receber o feedback de outras mães e juntando aquilo que me diz a pediatra, é uma chatice porque cada miúdo leva mais ou menos tempo com ela, para uns pode passar em 3 ou 4 dias, para outros pode chatear durante semanas.
Foi o nosso caso, teve uma semana a chocá-la até ser devidamente diagnosticado e mais outra semaninha inteira em casa a esperar que aquilo passe.
Também é uma doença muito feia, a principal queixa das mães é os miúdos deixarem de comer (para esses casos a pediatra recomendou um xarope nutritivo - ceregumil pediatrico), felizmente cá por casa bastava colocar-lhe o bucagel que ele comia tudo sem problemas, só a fruta é que preferia passada. Mas, é muito feia porque eles sangram mesmo das gengivas. Ao mínimo toque lá sangrava ele sem parar da gengiva. Estava no modo vampiro. Todos os dias lá tinha que lhe trocar pelo menos a fronha que tinha mudado de cor durante a noite. Sangue e mais sangue por todo lado. Não estivesse já eu avisada que ele poderia sangrar das gengivas e tinha apanhado um susto do caraças e corrido com o puto para o hospital!
Para animar a festa, lá pelo meio da semana fui atingida por uma amigdalite fulminante. Num minuto estava boa e no a seguir cheia de frio e febre. Eu que tenho sangue de lagarto que aos 36,8º já me sinto muito febril e a precisar dum paracetamol achei que a qualquer momento começavam os delírios quando vejo 39,1º no termometro...
Felizmente pude chamar a cavalaria para tomar conta do puto vampiro.
No fim de semana já o antibiotico estava a fazer o que devia e eu aproveitei para mandar o miúdo prós avós e tirar o pó à máquina de costura :)
tamanho 0-3M, à venda aqui.