Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

15!

05.08.08 | Claudia Borralho

Já tem 15 meses.
Quando está zangado diz aiaiaiaiaiaiaiai!!!! e é tão engraçado que ninguém resiste a dizer-lhe aiaiaiaiaiai!!! de volta. E também reclama muito em russo.
Já faz birras feias (grita grita grita!) e dentro de pouco tempo ficarão certamente mais feias ainda.
Perdeu subitamente grande parte do apetite. Gosta de esperar pelo prato dos grandes e percebe muito bem quando a sopa é de todos ou só para ele (mesmo que tenhamos comido umas colheradas para o convencer).
O lanche passou de dois iogurtes para só um, mas se for papa come a mesma quantidade. Dou-lhe muitas vezes a fruta misturada na papa. Faço boiõezinhos de alperce com cenoura, maçã com cenoura e kiwi, uns kiwis esmagados para a papa, enfim. Que assim sempre varia as papas e não me chateio tanto por recusar a fruta e a sopa aos almoços e jantares.
Já gosta muito de se ir sentar na cadeirinha e brincar com os puzzles na mesa. Chega a ficar lá uns bons minutos e até se consegue sentar sozinho e todo direitinho. Outras vezes vou dar com ele sentado em cima da mesa a brincar. Escala tudo o que é mobília e põe-se de pé todo orgulhoso de estar tão alto.
Já sobe muito bem escadas, apoia-se na parede, num corrimão ou numa mão e sobe sozinho. Descer é que é mais difícil, troca-se todo e tenta descer com os dois pés ao mesmo tempo e vários degraus de uma só vez.
Continua a adorar água, mas na praia prefere ficar na areia. A praia é um lugar mágico, é o único sítio onde fica quieto a brincar sentadinho e sem dar grandes voltas. Deviamos ir mais vezes.
Gosta muito de baloiços e do escorrega. Mas continua a preferir escalar o escorrega do que deslizar por ele.
Anda ultra viciado em chucha, muito devido à creche das férias (só lá volta daqui por um ano!!! hip hip hurra), temos vindo a habitua-lo de volta a andar sem chucha, mas se a vê desunha-se todo para a ter na boca. Com o regresso à creche de todos os dias, isto também vai ao sítio :) E hoje começa a época de piscinas lá na creche, quando as viu ficou logo delirante, era ouvi-lo áua, áua, áua!!! Hehe.
Já diz mais coisas, fala muito ao telefone ;) e qualquer brinquedo serve para telefone, está sempre a encostá-lo à orelha e a falar russo. Começou finalmente a chamar papá e mamã, e se no início tudo era papa, agora tudo é áua (e já por duas ou três vezes o ouvi dizer água, com as letrinhas todas!).
Está lindo!

Em medidas:
76cm de altura
45cm de perímetro cefálico
9Kg (finalmente passamos para a cadeira auto grande!!!)

E já tem 9 dentes!!! NOVE! 4 incisivos de cima, mais 4 incisivos de baixo e um pré-molar em baixo!

Os percentis nem vale a pena... o peso já desapareceu da tabela e baixou um bocadinho na cabeça e na altura, mas a pediatra acha que está óptimo e nós também.

 

 

*teve de tomar o seu primeiro antibiótico, por causa duma porcaria qualquer cheia de pus no nariz, felizmente passou rápido que eu já não aguentava mais o antibiótico cuspido por todo lado.
 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.