Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

para arrendar

11.07.08 | Claudia Borralho

Ontem tivemos mais uma visita à casa para arrendamento.

Ela é advogada e ele engenheiro civil. Têm casa no Algarve mas ela está a trabalhar em Lisboa.

Ela era muito simpática e estava feliz. Já me tinha visto na rua com o puto no sling e tinha achado graça. Diz que gostou muito da casa mas eu reparei que ficou um pouco surpreendida / desiludida por a sala não ser maior.

Ele não gosta nada de subir 3 andares de escadas, ela diz que prefere assim.

Ficaram de dizer alguma coisa hoje.

 

Será que é desta???

 

Achei curioso que foi a primeira pessoa a perguntar-me se o valor de arrendamento já incluia o condomínio. A lei diz que as despesas regulares de condomínio estão a cargo do inquilino e as despesas extraordinárias como fazer obras, pintar o prédio, etc são a cargo do senhorio.

No entanto, apesar disto, a prática comum é o senhorio pagar todas as despesas do condomínio. Que é também o que eu irei fazer, é que a minha cabecinha pensadora imagina logo que depois não pagam o condomínio e aquilo rebenta-me em cima quando já for uma despesa gigante.

Peculiar também foi perguntar se iriamos passar recibo e contrato nas finanças e essas coisas, ou se não faziamos nada disso, que ela não se importava de qualquer das formas mas gostava de saber como iria ser. E eu na minha ingenuidade só pensava se isto seria prática comum... alugar e não declarar às finanças.

2 comentários

Comentar post