Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

12 meses!

29.04.08 | Claudia Borralho
(vamos a ver se me lembro de tudo o que há para registar)




Já és um menino :) Fazes as típicas birras de atirar ao chão e bater com as mãos. Eu não te ligo muito e sinceramente custa-me não rir às gargalhadas tal é o drama com que as fazes.



Já percebes tanta coisa! Onde está o ursinho, bebé? E tu vais buscá-lo e dizes no teu melhor bebês: Tá aqui!!! Aliás andas muito falador e conta o pai que quando não estou presente às vezes chamas por mim... eu acredito quando ouvir ;)
Já bebes sozinho pelo copo e fazes uma festa imensa de cada vez que te proporciono estas pequenas independências. Beber pelo copo e comer uma banana, pera ou maçã são tudo coisas que vais fazendo, embora terminem quase sempre em copo, banana, pera e maçã atirados ao chão.



A pediatra deu-te ordem de soltura para comeres de tudo (pomos de lado a carne de porco, o chocolate, marisco e os morangos porque são muito alergénicos). Diz ela para te darmos sopita, prato e sobremesa, e eu não estou a ver como vais comer isto tudo. E que coma sozinho, à mão, já que misturado na sopa cospe tudo. (aposto que os gatos gulosos lá de casa vão adorar!)
Sobre o leite disse para te dar o 3, que a onda agora é aguardar um pouco antes de dar o leite de vaca, mas caso não haja leite 3 para te dar do gordo... no problem! E se achar que estás a comer poucos lacticínios ao dia para fazer comidinhas com molho branco ou mesmo juntar leite na comida. Não viu problema nenhum em comeres uma papa ou iogurte com fruta ao pequeno-almoço.
Andas que te fartas (embora às vezes um pouco tremido) e dás cabeçadas a torto e a direito, a pediatra não diz nem que sim nem que não ao capacete, mas que ficarias um pouco ridículo isso sim ;) É ir pondo gelo e tá a andar!



As pintinhas que mal se vêm são borbulhinhas do calor :) é deixá-lo andar arejado e não vale a pena preocupar.
Da constipação, afinal as pancadinhas dos pais até foram eficientes, não é preciso ajuda profissional! Experimentamos uma noite sem aerossóis mas ele tossiu a noite toda. Estive quase para me levantar a meio da noite para me pôr a fazer os aerossóis. Estou a ver que até aos 2 anos estão para ficar!
E das manchinhas/eczema/baba/whatever está óptimo, mas ainda não desmamou por completo o creme com cortisona (ao menos ainda vamos na bisnaga nº1 e a pediatra receitou 2 bisnagas).
Nos dias que começou a andar mais (de 24 a 27 de abril) dormiu que se fartou, agora já se está a habituar a isto do andar e voltou às sestas habituais. E de manhã já se deixa ficar na caminha, a brincar com os peluches e as chuchas e até a dormitar mais um bocadinho.
Ontem saiu pela primeira vez de casa pelo seu pé, andou de elevador e fez compras no Minipreço e depois farta de o ter a fugir pu-lo dentro do cesto com rodas e fez uma mini birra quando lhe tirei os iogurtes para pagar ;)



Continuas a adorar absolutamente os baloiços e gostas que brinque contigo à apanhada. É ouvi-lo a rir às gargalhadas quando me ponho a "correr" atrás dele e a dizer: aiiii eu vou-te apanhar, vou-te apanhar, vou-te apanhar!!!
Não pára quieto um único segundo...



Ahhhhhh, e já disse que tem sapatos de gente!!! :D olhós aí em cima! E são o 19! Quando eu achava que ele ainda usava o 17!



No teu dia de anos estiveste hiper bem disposto o dia todo, embora olhasses meio de lado para os parvinhos dos teus pais que volta e meia vindo do nada começavam a cantar os parabéns.
Eu estava com um pouco de receio que ficasses hiper estimulado e armasses um mega berreiro de cansaço por causa daquela confusão e gente toda, mas não, passamos um dia muito calminho contigo a dormires imenso até acordares da sesta e descobrires que lá em casa já estavam os avós, tios e primo.
E depois andaste sempre a delirar com aquela gente toda que foi aparecendo e com a festa que te faziam! Quando chegou a altura do teu jantar já o pessoal estava todo em debandada e prosseguiste com a tua rotina habitual, jantar, banho e cama! (acho que o truque é mesmo este, manter as rotinas dele ao máximo!)
Correu hiper bem a tua festa! Obrigada a todos os que apareceram!





Já fazia aqui falta um post cheio de fotos ;)

9 comentários

Comentar post