Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

cartão lisboa viva

11.02.08 | Claudia Borralho
O meu cartão lisboa viva chegou ao fim da sua validade. Acabou a validade em dezembro de 2007 mas usei-o de forma normal em janeiro. Tinha apontado na agenda que de hoje não passava e ia pedir um novo cartão, porque dizem-me, findo o prazo de validade o cartão pode deixar de funcionar a qualquer momento.
Isto parece-me estranho, o chip deixa assim de funcionar de um momento para o outro? Tem lá a informação para deixar de funcionar ao dia 31 de dezembro de 2007? Se é assim porque continua a funcionar?

Depois deparei-me com esta informação:
     Tipo de Cliente  Validade
     Criança, 4 aos 12, até perfazer 13 anos 4 anos
     Normal, 13 aos 30 anos 4 anos
     Normal, mais de 30 anos 6 anos
     3ª Idade, mais de 65 anos 6 anos
     Reformado/Pensionista    5 anos

Ora expliquem-me lá, eles fazem chips diferentes para durarem validades diferentes??? Ora neste cartão pomos um chip que dura só 4 anos porque o portador tem 29 anos, mas este cartão já que é para uma menina de 31 anos pomos um chip que dá para 6 anos.

Mais uma vez, lá vem mais uma coisinha para nos irem com as mãos ao bolso. O que deveriam dizer é que o chip deverá funcionar por 5 anos, findo esse prazo poderá deixar de funcionar a qualquer momento e o utilizador é aconselhado a fazer um novo cartão.

Pois, eu vou deixar-me estar com o meu cartãozinho, a ver se os senhores das senhas continuam a ignorar o facto de estar fora da validade e quando ele falhar, aí sim, peço um novo cartão.


Eu às vezes... a sério que não percebo se quem faz estas coisas é simplesmente burro ou se pensam conscientemente em roubar assim as pessoas.

3 comentários

Comentar post