Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

Manhãs

11.02.08 | Claudia Borralho
As minhas manhãs não são nada organizadas. Por enquanto lá me vou safando graças às 2h para aleitamento, mas assim que o miúdo completar o ano essas horas vão ao ar e eu preciso organizar-me rapidamente.
O que acontece agora é que nunca sei muito bem quando o bebé vai acordar. Geralmente dorme 12h por noite, ou seja, se adormece entre as 19h30 / 20h acorda no dia seguinte entre as 7h30 e as 8h. Às vezes tem o sono mais agitado e qualquer barulho perto das 7h o vai acordando.
Hoje por exemplo, choramingou pela chucha por volta das 5h45, voltou a dormir logo de seguida mas como o pai levantou-se por volta das 6h ele ficou meio acordado a partir daí. Às 6h30 voltou a choramingar e voltou a ficar-se mas assim que ouviu o bip bip do meu despertador às 7h, voltou a chamar.
Eu de manhã estou sempre sozinha com o bebé. Sou eu que lhe dou o pequeno-almoço, que o visto e levo à creche. Com ele acordado não consigo tomar banho. Como tal, hoje estive a brincar com o bebé durante uma hora, até ele ter sono novamente e dormir para eu poder tomar banho (acordei oficialmente às 7h e sai para o trabalho às 10h...).
Ou seja, o que está a acontecer é o seguinte: posso ter sorte e conseguir tomar banho antes do bebé acordar, posso ir tomar banho e interrompê-lo a meio porque o bebé acordou entretanto e chama por mim desesperadamente (eu já só o ouço depois de fechar a água), ou brincar com ele uma hora até que adormeça para uma sestinha e só tomar banho nessa altura.
Daqui por uns meses vai ser completamente impossível estar uma hora a brincar com ele, esperar que adormeça e só depois ir arranjar-me. Já experimentei tomar banho à noite, mas eu já tenho tanto que fazer ao final do dia que não queria roubar mais esses minutos ao meu sono, até porque não é a mesma coisa que um bom duche matinal. Como tal, têm ideias? Como são as vossas manhãs?

Notas:
Não serve colocá-lo no parque - grita e chora que se desunha, não gosta nada de estar preso e sozinho.
Acordar mais cedo também não serve, uma vez que a casa de banho está ocupada e ele pode acordar na mesma.
Deitá-lo mais tarde também é impossível (a não ser que ele próprio mude de hábitos), vem tão cansado da creche que tem mesmo que dormir, às vezes é difícil dar-lhe o jantar às 19h e esticar o banho para o deitar mais perto das 20h, e muitas vezes adormece no caminho creche-casa (vou buscá-lo entre as 17h30 e as 18h) e já só acorda para um biberão e mais nada.

14 comentários

Comentar post

Pág. 1/2