Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

da consulta dos 9 meses

08.02.08 | Claudia Borralho
(já foi há umas semanas, mas mais vale tarde que nunca)

Está óptimo e só precisamos lá voltar aos 12 meses.

Aerossóis e muitas cócegas para soltar a expectoração.

Vai experimentar peixe branco congelado (congelado é melhor!), um quarto de gema de ovo na sopa de vez em quando, kiwi e laranja.

Primeiro experimentou o kiwi cru esmagado com um garfo. Xiiii que caretas enormes. Cuspiu, cuspiu, cuspiu e estava a ver que ainda puxava o vómito mas lá conseguiu cuspir o último pedacinho de kiwi.
Depois experimentei fazer o kiwi junto com a pêra (assim mesmo cozido a vapor na babycook). Não é a sua coisa favorita mas come.

Peixinho, já comeu a sopa com pescada. Come tudo, é uma sopa igual às outras. Continuo a notar que prefere as sopas vegetarianas :)

A laranja já estou a prever a desgraça e por isso vou cozinhá-la com banana.

Ontem provou sopa com nabiças e parece ter gostado*.


*verdade mesmo é que a alimentação é a coisa de menor importância na vidinha dele, come porque tem fomeca, mas tirando ocasionalmente a papa nunca demonstrou comer com prazer.


As refeições em casa continuam difíceis. É preciso uma paciência gigantesca para lhe dar a paparoca. O truque é manter-lhe as mãozinhas ocupadas, senão é safanões atrás de safanões (chega a ser ridículo ele a abrir a boca para a colher mas a dar-lhe um safanão com a mão a afastar...).
Com o decorrer da refeição começa a fartar-se em 10seg de tudo o que lhe dou para o distrair... é ver quantas colheres consigo enfiar-lhe antes de atirar tudo ao chão.
Nunca usa a chucha para comer (mas no outro dia a avó deu-lhe com chucha, whatever works!) e também parece gostar mais da comida bem quentinha (excepto quando tem dentes a romper e aí tem de ser comida geladinha).

3 comentários

Comentar post