Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

8 meses de Gabriel

31.12.07 | Claudia Borralho
Dás dois ou três gatinhanços e depois escorregas e arrastas-te a alta velocidade.
Vais para todo lado e já é costume ver uma cabecita a espreitar à porta da casa de banho quando estou a preparar a tua banhoca.
Os brinquedos favoritos são os copinhos de empilhar, o wiggly wiggly, a bola verde e o comando da chicco. Tu próprio vais buscá-los sozinho ao cesto dos brinquedos.
Estás viciadissimo na chucha. Quando ta mostramos atiras-te logo para a frente de boca aberta para a receber, mas preferimos dar-ta para a mão e dizer "põe tu!" e tu pões :)
Às vezes acordas de noite à procura da chucha, quando não a encontras sozinho vou dar contigo a chorar e de gatas na cama.

Comes as sopas todas bem desde que sejam doces e como tal já experimentaste batata doce e tudo :) e voltei a colocar-te umas colheres de papa na sopa ou na fruta porque estamos na engorda do peru!
É verdade bichinho fomos à pediatra e tu estás um verdadeiro peso leve, manténs os percentis de altura e perimetro cefálico mas o teu peso até já desapareceu da tabela. Por isso estamos em dieta de engorda e é papas para que vos quero. Até me disse para deixar de te dar iogurte e só dar papa, mas eu vou dar-te o iogurte com papa, até porque tu gostas muito dele.
Na creche é que já não comes iogurte e as ordens são para lanchares papa grossa!
Comida nova agora só aos 9 meses.

Adoras os gatos, mas eles fogem cada vez mais de ti :) São hiper cuidadosos contigo e quando vêm as tuas mãos a chegarem-se para os agarrar dão sempre uns três passos atrás para a distância de segurança.

Andas muito sabidão e pedes colo sempre que te apetece e a quem tu sabes que te dá colinho, ao pai estás sempre a pedir, à mãe é só quando tens soninho ;) e agora fazes uns sorrisos de parar o trânsito quando me vês entrar no berçário e vens logo a arrastar-te na minha direcção a alta velocidade!

Gostas muito da escolinha, um dos dias que estivemos de férias passamos por lá e tu adoraste ver as auxiliares todas e a tua educadora e apesar de teres estado uns quantos dias em casa não és como os outros meninos que choram o dia todo, tu estás feliz da vida na escolinha :)

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.