Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

Fraldas

22.10.07 | Claudia Borralho
As fraldas são caras. Não só são caras como vêm em pacotões enormes e nem sempre sabemos muito bem o que vai sair dali.
Eu ando sempre a experimentar fraldas novas (o que vale é que o puto não se queixa).

Fraldas nº1 - 2Kg a 5Kg
Quando ele nasceu, as melhores fraldas de todas eram as do hospital. Eram uma marca de prematuro, a embalagem dizia "até 3 Kg", mas ao Gabriel que nasceu com quase 3,5Kg serviam-lhe muito bem. Quando estas se acabaram começamos a usar das que tinhamos comprado previamente.
Tinhamos um pacote de Huggies Primeiros Dias e três pacotes de Recém-Nascido Carrefour, e ainda umas amostras de Dodot Recém-Nascido.
O problema de todas eram ser enormes, tão grandes que me parecia sempre que eu pegava no miúdo e a fralda lhe caia. As melhorzitas (mais pequeninas) eram as Huggies, e também as mais baratas (mais baratas até que as do Carrefour.
As do Carrefour têm o recorte para o umbigo, mas eram mais rijas, muito largas e pouco compridas. E sinceramente, para que me serve o recorte do umbigo se tenho sempre que dar a dobra à fralda na mesma?
As Dodot absorviam muito bem os cocós líquidos, mas eram grandes, muito grandes. E carissimas... quase o dobro do preço das Huggies.

Fraldas nº2 - 3Kg a 6Kg
Depois as Huggies ficaram esgotadas em todo lado. Lá acabamos o stock de Carrefour e depois estava na altura de passar às nº2.
Experimentamos Huggies, Dia/MiniPreço e Dodot. Não gostamos destas Huggies, das do Dia também não - a diferença de preço não é significativa e são basicamente iguais às Huggies, talvez um pouco mais rijas.
Ganharam as Dodot, embora o cocó líquido do bebé escapasse todos os dias para fora.

Fraldas nº3 - 4Kg a 10Kg
Já tinhamos uns pacotões de Dodot nº3 compradas numa daquelas feiras do bebé. Quando as nº2 começaram a deixar de servir, passamos às nº3. E lá voltamos a procurar por fraldas boas e mais baratas.
Já experimentamos Huggies, Dia/MiniPreço, Continente, Pingo Doce e Dodot.
As Dodot são as mais caras de todas. Têm a vantagem de ser bastante molinhas e fininhas. Absorvem bem o xixi, mas o cocó mais líquido ou mais pastoso teima em sair para fora.
As Huggies são muito pequeninas, minúsculas mesmo, são giras com os bonecos do Pooh, o cocó não sai tanto para fora, absorvem bem o xixi, mas ficam um pouco húmidas por fora. As do Dia/Minipreço, Continente e Pingo Doce todas resistem aos xixis e cocós. As do Dia  são granditas e um pouco rijas, as do Pingo Doce também são um bocadito rijas, mas têm aquela mariquice para ver se a fralda já está ou não cheia de xixi e são as mais baratas de todas (9,47€ - 88 fraldas).
Finalmente as minhas favoritas são as de marca Continente, o preço 11,99€ por 88 fraldas é mais ou menos o mesmo preço das Huggies e um pouco mais baratas que as Dodot. São as mais molinhas de marca branca.

Certamente no futuro vamos continuar entre Pingo Doce e Continente.

E vocês? Que fraldas usam e quanto custam?

10 comentários

Comentar post