Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

berra berra berra

28.06.07 | Claudia Borralho
Todo o dia é um loop. Mama, arrota, fica feliz, sorridente e bem disposto durante meia hora a uma hora. Depois berra, berra, berra.
Ponho-o no sling. Canto. Ando à volta da mesa da sala. Começo a ficar tonta. Ele berra, berra, berra. Cospe a chucha e berra, berra, berra. Adormece. Eu tento sentar-me. Ele acorda e berra, berra, berra. Mais umas voltas à mesa da sala. Adormece. Eu sento-me. Ele continua a dormir. Penso: espero 20 minutos para que durma profundamente e vou tentar pô-lo na cama. Ao fim de 15 minutos ele acorda e berra, berra, berra... Quando dou por isso já são horas de mamar outra vez e ele começa com o choradinho de fome. O ciclo reinicia.
Começa a faltar-me a calma que tantas vezes recomendei à sofia. Os dias fora de casa correm bem. Desde que ele esteja no ovo e com algum tempo no carro em andamento.
Hoje eu já estava a entrar em curto circuito. Antes que me desse um colapso como aconteceu na passada terça feira, fui sair, meti-o no carro e fui buscar umas análises. Quando voltei fiquei uns largos minutos sentada no carro a ganhar coragem para o tirar do ovo e trazê-lo para casa.
Voltou o berreiro. Eu convenci-me de que ia colocá-lo na cama e ficar ali a pôr-lhe a chucha, a fazêr-lhe festas, a pôr o mobile a tocar o tempo que fosse preciso, mas ele havia de ali ficar. Faltava pouco mais de uma hora para ele mamar, anyway.
Fiz isso e em pouco tempo o berreiro acalmou e ele adormeceu (e daqui a meia hora já lhe vou dar de mamar...).
Agora questiono-me: será que todos os meus esforços para o fazer adormecer não-lhe causavam simplesmente mais estímulos tornando-lhe impossível adormecer?

1 comentário

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.