1 mês de gabriel
25.05.07 | Claudia Borralho
Com um mês já tens 53cm de comprimento, 37cm de perimetro cefálico e 3630gr de peso. Tens aumentado cerca de 150gr por semana. A pediatra diz que é bom este aumento porque deves aumentar meio kilo por mês, mas a mãe não deixa de se preocupar porque outros bebés à nossa volta aumentam muito, mas muito mais. Mas se calhar sais à mãe e comer não é das tuas actividades favoritas. Se calhar até é por isso que nunca acordas com fome, temos sempre que te acordar para comer.
Continuas a querer estar acordado de dia e dormir de noite. Se calha ter de te dar de mamar às 8h da manhã tu já não dormes mais. A mãe até está a pensar fazer um horário para as tuas mamadas de forma a nunca mamares mais tarde que as 7h e assim ainda dormires até às 10h.
Adoras chuchar e finalmente os pais deram ordem de soltura às chuchas. É remédio santo e os nossos dedos mindinho lá ganharam o merecido descanso. Tens 4 chuchas a uso e parecem poucas :) Uma está sempre no berço e contigo durante o dia, outra está sempre no muda-fraldas e as outras duas estão prontinhas na tua mochila das saídas. Ainda temos ali mais outras chuchas, mas são daquelas ergonómicas (em vez de gota ou cereja) e a mãe ainda tem receio que essas te confundam o pegar na maminha.
Já gostas muito do teu tapete de actividades e passas lá pelo menos uma hora por dia. Olhas para os bonecos muito atento e adoras ouvir música, melhor ainda se for a mãe a cantar. Esta semana começamos a ouvir o Fungagá da Bicharada que ouvimos quase toda a gravidez, e não é que tu gostas mesmo muito das músicas agora?
Quando estás com gases e cólicas choras inconsolável, até choras a dormir. Despois lá soltas o pum e manténs-te a dormir com os olhos bem fechados.
Nos últimos dias também já começaste com a birra do final do dia, costuma ser entre as 19h30 e as 20h30.
Já estás inscrito no centro de saúde, na creche (começas a 17/9), nas finanças e até já tens conta bancária!
Para a semana já vamos estar os dois sozinhos durante o dia. Vamos ter muitas saudades do pai, não é Gabriel? Durante o teu primeiro mês foi o pai que te trocou as fraldas quase todas, que te adormeceu e consolou enquanto a mãe tratava de outras coisas. Foi ele que te deu banho pela primeira vez e foi sempre ele que te deu o banhinho à gato.