Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

3 meses

30.07.07 | Claudia Borralho
you're not a bad mother Miranda... you just didn't have THE chair!
in Sex & the City (Season 5 Episode 6 - Critical Condition)


equipado!

As últimas semanas têm sido complicadas, um puto constipado cada vez pior e uma mãe já sem saber o que fazer.
Depois de 37 aerossois (até ao momento) o puto já começa a estar melhor, mas ainda se ouve a respiração entupida e a farfalheira. O problema maior agora está em fazer o bebé dormir sem ele berrar histericamente e contorcer-se como um demónio. Na verdade o Gabriel nunca soube muito bem dormir de dia. No primeiro mês o pai adormecia-o ao colo, o segundo mês passou-o muito na sling e depois passou a dormir na cama depois de um choro de dois minutos. Agora aos três meses estamos basicamente lixados :)
Grande parte da dificuldade está no nariz entupido, nada sai com o aspirador e se eu não consigo dormir de nariz entupido imagine-se um bebé que nem se consegue assoar. Por outro lado a dificuldade para dormir de dia sempre existiu...

devil

Com os três meses chegaram muitas novidades, palra ainda mais (se é que isso é possível), já agarra muito bem a roca do hipopotamo, já se vira todo para a esquerda e de vez em quando lá treina para a direita. Se antes já esticava as pernas e fincava os pés na minha barriga, agora que está mais forte e maior é quase impossível impedi-lo de se esticar, às vezes estou mesmo a ver que ainda o deixo cair, tal é o esticanço e contorcionismo... sentado não, agora quer estar de pé e até já tenta levantar-se da espreguiçadeira. Farta-se depressa de estar a brincar e a ginasticar deitado, só está bem sentado ou o mais de pé possível (acho que isto também tem muito a ver com o nariz entupido).

P1000289

Da pediatra:
- já mede 60cm e engordou 500gr no último mês (continuar com a maminha)
- a constipação é mesmo só isso, uma constipaçãozita, continuar com os aerossois (só com soro) e levá-lo pro campo!
- está com a cabeça torta... vira-se sempre para a esquerda ou não tivesse nascido no 25 de abril... temos que o forçar a passar mais tempo a olhar para a direita

P1000309

Entretanto já fez as vacinas dos 3 meses, incluindo 1ª dose de Prevenar e Rotarix... claro que isto aliado à constipação foi uma alegria para aturar a pequena criatura berrante.

À conta disto já tive a minha quota parte de pequenos colapsos nervosos, choradeiras, sou uma mãe horrível, não sei tratar do puto etc. Valem-me como sempre as pessoas maravilha que me rodeiam, o pai da criança, a madrinha da criança, o avô da criança e uma amiga que está sempre perto e tem já uma experiência dupla de bebés muito piorzinhos ;)

P1000305

10 comentários

Comentar post