Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

a sara pergunta

18.01.07 | Claudia Borralho
Mas o que é que te dói concretamente?
Eu que estou de 24 semanas o que me custa é o trabalho em casa, porque já fico um bocado cansada e então estar de pé, fazer cama, cozinhar, etc, já se torna um tormento, mas quero adiar a ida para casa para o mais tarde que puder.


Pois sara, digamos que estamos exactamente ao contrário. O trabalho de casa já é bastante cansativo (e às vezes também se torna um tormento), mas se passo o dia a cozinhar, a lavar e estender roupa, etc acho perfeitamente normal ter algumas dores ao final do dia ou mesmo durante o dia (afinal estamos a fazer trabalho físico e a exigir um bocado de nós). Não é isso que me incomoda.

Tenho imensas dores de estar sentada à secretária com o computador à minha frente, durante todo o dia. As dores começam logo de manhã e vão aumentando de intensidade. Quando me levanto para ir à casa de banho ou dar uns passeios à hora de almoço, não sinto dores. Mas assim que me volto a sentar à secretária elas voltam como se nunca tivessem desaparecido.
Há dias melhores, outros piores. Nos melhores as dores só se tornam insuportáveis depois de almoço.

Há uns tempos atrás (ainda antes da infecção nos rins) comecei a trabalhar alguns dias a partir de casa. Era óptimo, em casa era raro ter dores e trabalhava muito bem. No entanto agora, apesar dos dias em casa serem melhores* que os no escritório, tenho à mesma imensas dores se estiver sentada à secretária em frente ao computador.

E sim eu tento manter a melhor posição possível, elevar os pés em cima de uma caixote e uso uma almofada de apoio lombar. Quem como eu tem dores nas costas desde as 5 semanas já experimentou de tudo. E não, também não vale a pena tomar uns benurons porque é o tipo de dores que só passa com anti-inflamatórios.


*e é óbvio que são melhores porque em casa fico uma hora ao computador e levanto-me e vou pôr a louça na máquina, mais uma hora ao computador e aproveito para ir dar um passeio. Depois se calhar levo o computador para o sofá e fico numa posição diferente. Isto não é possível no escritório.


(repostado dos comentários porque achei que deveria ficar aqui)

3 comentários

Comentar post