Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

da conversa com a médica

30.10.06 | Claudia Borralho
Boletim de grávida? Devia? Ah se calhar devia. Procurou nas gavetas todas mas de momento não havia.
Nota-se que não é coisa de muita importância, pelo menos não na opinião da minha médica. Para a próxima pode ser que já haja boletins.

Um grande ralhete por eu não tomar benuron para ajudar a constipação a passar. Ainda por cima calhou na conversa eu estar com uma dor de cabeça de todo o tamanho e uma pontinha de febre. Enfim, o benuron não faz mal nenhum! Tome benuron! (eu continuo reticente à toma de medicamentos, mesmo dos que "não faz mal nenhum")

Dores nas costas. Ai mas tenho más notícias para si, vai piorar!!! (olha a novidade...) E também lhe doi deitada? Ah pois, que passamos à fase de não conseguir dormir com dores, o melhor remédio continua a ser o banho de imersão quente.
Vai tomar vitamina B. Três vezes ao dia! Ao pequeno-almoço, ao almoço e ao jantar. (entretanto eu começo a sentir-me como uma velhota com os medicamentos sempre a trás e a tomá-los a todas as refeições...)

Cintas. Isso ainda é muito cedo! Também me parecia que sim. Mas pode usar se quiser.

Miopia e parto. (devido a chegarem-me aos ouvidos diversos casos de miopia e necessidades de cesariana, resolvi tirar a dúvida) Miopia? Isso é com o glaucoma. Miopia só naqueles casos muito graves e sempre com glaucoma associado. É devido ao esforço do parto que cria descolamento da retina.

E esqueci-me de perguntar do peso... fica para a próxima pesagem a 15 de novembro.

Ah e para a semana vou fazer o rastreio bioquimico. Dizem que é fiável a partir das 15 semanas e tenho de o fazer num centro especializado em genética, chama-se joaquim qualquer coisa. Alguém fez o rastreio aqui?

10 comentários

Comentar post