Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

4 meses

28.08.07 | Claudia Borralho
P1000359

É um bebé que exige muita atenção, são raros os momentos em que se contenta a brincar sózinho. Gosta de estar no meio da actividade, é capaz de ficar satisfeito se estiver sentado na espreguiçadeira na cozinha, enquanto preparamos o jantar. Mas é preciso ir-lhe dando risota de vez em quando :)
Evoluiu imenso nas últimas semanas, o que mais quer agora é rastejar. Se o deito, vira-se logo de barriga e começa a levantar o rabo, e se antes só fincava os joelhos agora já o vi fincar os pés também.
Cada vez mais só quer estar de pé, sacanita do puto, ainda não se sabe sentar e só quer estar de pé!
Começa a ser um perigo iminente trocar-lhe a fralda ou vesti-lo depois do banho, lá está ele a virar-se todo para a esquerda e não há forma de se manter quieto. Estica-se todo para a esquerda para agarrar o que quer que veja, o resguardo do trocador, torneiras, roupa, caixa de fraldas, etc ele quer alcançar e agarrar.
Gosta muito de cantoria, quando cantamos ele pára e ouve, e ri-se, ri-se muito!
Para dormir de dia é a mesma dificuldade de sempre, a diferença é que já me conformei para o facto de dormir pouco e organizo as coisas em função disso.

P1000361

Agora que bebe suplemento à noite começou a dormir mais ainda de noite, a hora da primeira mamada passou das 6h/7h para as 7h/8h e até já tem acordado depois das 9h.
A seguir a esta mamada continua a brincar um bocadinho e depois dormir uma soneca de mais 2h/3h.
Para adormecer não há nada como o colinho da mãe para acalmar os estímulos e preparar para adormecer.

[Foste hoje levar as vacinas e ficaste muito sentido. Berraste como ainda nunca tinhas berrado depois de umas vacinas. Em casa estavas tão irritado que precisaste mamar para te acalmar e mesmo assim só adormeceste enrolado numa mantinha, estás a dormir há quase uma hora e ainda não acordaste. Ainda nunca fizeste reacção a nenhuma vacina, espero bem que esta não seja a primeira.]

P1000386

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.