36 semanas

36 semanas
Originally uploaded by Morgy.
Damos entrada no último quadrado da barrinha ali de cima, daqui a algumas semanas já cá está o Gabriel.
A semana passada foi muito ocupada, na terça consulta para revisão da baixa, na quarta consulta com a médica que me tem acompanhado, na quinta análises, incluindo a da glicose outra vez e finalmente na sexta consulta com o médico da CUF, para começar a ser acompanhada no hospital.
Em relação à baixa, parece que é finalmente no final desta semana que vou conseguir fazer o pedido à segurança social. Mas não foi fácil, ainda foi preciso estar ontem a chorar baba e ranho ao telefone com as senhoras dos vários departamentos lá da empresa. Eu sinceramente não consigo compreender, a única coisa que se pede deles é que assinem um papel da segurança social em como durante aquele período não me vão pagar o salário. No entanto, e apesar de terem uma declaração do médico em como eu devo estar de repouso até ao parto, insistem em só inserir os dias que vão aparecendo nos documentos de baixa. Grrrrr, mas acham o quê? Que vou voltar a trabalhar nas últimas duas semanas que faltam para a data prevista do parto??? Bom, por fim lá disseram que iam inserir os dias que estavam na declaração do médico e hoje o outro departamento já disse que me vai enviar o requerimento assinado.
Em relação à consulta de quarta a tensão continua na mesma (114/74), o peso subiu para os 63Kg naquela balança, mediu o útero e pela primeira vez conseguiu apanhar o coração do gabriel à primeira. Filhote... já nem tens espaço para fugir dos aparelhometros. Ainda lá voltamos na próxima semana para CTG e consulta.
As análises correram bastante bem, desta vez nem cheguei a ficar enjoada. Os pensos que me colocaram nos braços é que tinham uma cola hiper potente, quando os tirei ao final do dia levaram a minha pele atrás. Bolas! Doeu como tudo, e uma das zonas de pele arrancada ainda fez pus no dia seguinte.
A consulta na CUF foi com o médico que nos atendeu na urgência da queda. Tanto eu como o tiago gostamos do médico e combinamos com o médico de ir lá naquele dia. Na CUF antes da consulta vamos primeiro à enfermeira que mede a tensão, recolhe xixi e pesa-nos. A tensão estava nos valores habituais (111/65) e o peso 61Kg (finalmente uma balança parecida com a de lá de casa). Depois o médico (que é muito simpático) esteve a recolher toda a nossa história da gravidez, a ver as análises todas e as ecografias. Combinamos CTG e consulta para as 38 semanas no Hospital Garcia de Orta (o médico ainda não sabe se vai a um congresso no dia das consultas na CUF).
Se o Gabriel resolver nascer entretanto, ao dar entrada na urgência, dizemos que é ele que deverá fazer o nosso parto para lhe ligarem do hospital a chamá-lo. Se sempre estive convencida que não valia a pena pensar em ter "o meu médico" a fazer o parto, já que nunca se sabe se esse médico lá estará, gostava mesmo que fosse este médico a fazer o parto. Não só é muito simpático, como revelou uma certa abertura aos meus pedidos e trabalha no Garcia de Orta. Ponto ultra a favor já que é o único hospital amigo dos bebés em Portugal, e eu gostava que me deixassem amamentar logo logo, com o bebé ainda com o cordão e antes de sair a placenta!
No final ainda tive direito a um toque. Ele não era para o fazer, mas como eu não sabia dizer se já tenho contracções, ele resolveu mesmo fazer o toque! Enfim... entre gritinhos de dor e comigo a subir pela marquesa acima revela-se que o colo está formado e fechado. Duhhh!
No sábado comecei os meus passeios regulares pela praia. Voltei lá ontem e depois vou amanhã e na sexta feira. Na próxima semana já vou aumentar a intensidade e as distâncias, mas ainda não sei se vou para a praia ou se fico aqui pela ciclovia. Entretanto, tenho que tratar da depilação. Eu até nem me importava de ir para lá feita homem das cavernas e eles que debastassem a floresta, mas sinceramente não quero nada que me cortem e para recuperação pós parto não faz lá falta comichão e infecção de pelos a crescer!

35 semanas e 5 dias
Originally uploaded by Morgy.