Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

Resolução - poupar dinheirinho

02.01.08 | Claudia Borralho
Deixar de gastar dinheiro em coisinhas. Ando com um grave problema de consumismo (não teremos todos?) e não consigo entreter-me a passear sem comprar qualquer coisinha.
Para onde quer que nos viremos há sempre mais uma lojica, um centro comercial, um preciso disto ou daquilo, um é tão giro e baratinho.
Assim um objectivo a partir de hoje é passar os dias sem comprar.
Isto inclui ocupar as minhas horas de almoço de outra forma. Quando estava grávida obriguei-me a sair todas as horas de almoço para andar um bocadinho, agora tenho de voltar ao que era para me impedir de andar a fazer comprinhas.
Notas para horas de almoço: conversar com os colegas, ler uma revista, um livro ou jogar um jogo. Um passeio pelas ruas deixando a carteira no trabalho :)

Vou começar a colocar de parte o dinheirinho que faço com as minhas criações. Vai tudo para uma latinha ou coisa assim. Dali só sai para comprar materiais ou em ocasiões especiais para um luxozito para mim, mas o gasto nunca poderá ultrapassar 50% do bolo.

A guitazinha que chega do google vai directa para a poupança.

Prémios de produtividade (acho que este ano não vai haver por causa da maternidade... alas) e subsidios sempre um mínimo de 50% para a poupança.

Não andar a comprar roupa para o bebé sempre que passo por uma loja e me lembro que ele precisa. Tomar nota e falar disto com o tiago para dividirmos a despesa e a roupita do puto não sair sempre do meu bolso. Ou isso, ou colocarmos um x por mês na conta dele e gastar sempre daí.

E talvez também seja boa ideia deixar o cartão de crédito em casa, não que o use muito... mas sempre é menos uma tentação.

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.