Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

Sleet

30.01.06 | Claudia Borralho
Já nevou mas ainda não se fez ski :)
Pela primeira vez na minha vida, vi nevar em Lisboa!!! (estava à espera disto desde que li "Uma Aventura em Lisboa")

A sensação foi de total incredulidade, e depois uma mistura de alegria e raiva contra o frio e vento.
Estava a entrar na portela quando começo a reparar que a chuva tinha começado a ser branca (porque estava mesmo a vir de frente contra o carro). Atao mas... não é granizo... isto é neve! Nãaaaaa, não pode ser! É neve! É mesmo neve!
Quando chegou a altura de estacionar e sair do carro já não havia qualquer espaço para dúvida, a chuva tinha sido totalmente substituida pela neve e nos carros estacionados começava a acumular-se um manto branco.

Portugal branco de norte a sul
Neve caiu em locais inesperados, de Lisboa à Figueira
O frio mantinha-se intenso ontem ao final da noite - dois graus em Lisboa, três em Faro - mas as temperaturas vão subir ligeiramente já hoje, num dia que se anuncia de poucas nuvens e sem chuva, segundo previsões do Instituto de Meteorologia.
A meteorologista Idália Mendonça explicou que "a queda de neve generalizada no território continental, incluindo locais inesperados e de altitude muito baixa, como a Figueira da Foz é muitíssimo rara".
Em Lisboa, por exemplo, já não nevava há 52 anos.
Na região do Norte, parou de nevar no princípio da manhã porque deixou de haver precipitação, mas a chuva "ajudou" a neve a cair no Centro e Sul, e nas regiões próximas do litoral. Muitas estradas, incluindo a A1, estiveram cortadas.
As temperaturas mais baixas registaram-se ontem no Nordeste transmontano, com 7 graus negativos, e nas Penhas Douradas, com 8 graus abaixo de zero.

in jornal Metro, 30 janeiro 2006

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.