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a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

Vegetais com bulgur

02.01.18 | Claudia Borralho

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O Bulgur é um tipo de grão integral, também conhecido como trigo bulgur. Visualmente, depois de cozinhado é muito parecido com cuscus.

É muito fácil de cozinhar - basta colocar o dobro da quantidade de bulgur em água a ferver e deixar repousar tapado 15 minutos.

Uma chávena de bulgur cozinhado tem cerca de 150 calorias das quais 8 gramas são fibra (34 gramas de hidratos) e 5 gramas são proteína.

 

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Os vegetais optei por colocar tudo na slowcooker em high cerca de 3h (as cenouras levam os seu tempo...) 2 cenouras, meio pimento vermelho, 3/4 folhas grandes de couve coração, uma courgete temperados com molho de soja e pimenta.

Caramelizei 3 cebolas que juntei no final, polvilhei com ras el hanout (mistura de especiarias do norte de africa) e alguns coentros em cima.

 

Bom apetite!

 

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Ementas da semana 1 e 2 - edição 2018

01.01.18 | Claudia Borralho

Os meus posts de ementas semanais são dos mais visitados por aqui. Na verdade já comemos muitas coisas diferentes, por isso está na altura de fazer uma nova edição das ementas semanais.

 

Na semana 1 estou sem os miúdos.

Aqui aproveito para fazer as comidas que eu gosto e eles nem por isso, experimento coisas novas e aproveito o tempo extra para preparar coisas mais elaboradas que depois congelo para as semanas que tenho os miúdos.

É também a semana de aproveitar para ir comendo os restos que vão ficando congelados.

 

Sábado - Lombo de salmão ao vapor com batata doce e sopa de legumes

Domingo - Vegetais salteados com bulgur

Segunda - Ensopado de borrego

Terça - Hamburgers vegetarianos com arroz

Quarta - Robalo grelhado com vegetais salteados

Quinta - Restos :)

Sexta - Pizza de couve flor

 

Na semana 2 chegam os miúdos.

É a altura de uma ementa mais kid friendly, mais rápida e mais fácil de preparar.

Sábado - Esparguete à bolonhesa e Bifes de atum grelhados

Domingo - Restos e papas

Segunda - Hamburgers com batatas fritas (actifry)

Terça - Cubos de salmão e sopa de legumes

Quarta - Bifes de seitan com cogumelos e natas com arroz

Quinta - Chambão com tomate na slowcooker

Sexta - Pizza caseira (com bacon e ananás)

 

Outras ementas:

ementa da semana

ementas da semana - semana 1

ementas da semana - semana 2

ementas da semana - semana 3

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