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a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

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ementa da semana

Esta semana a ementa é da autoria dos kids :)

 

IMG_20180122_134541.jpg

 

 

Comecei por pedir à Oriana que escrevesse umas 3 ou 4 comidas que quisessem comer esta semana:

- Almondegas com esparguete

- Salsichas cabeludas (porque foi logo o que o irmão pediu)

- Hamburgers com arroz ou no pão para quem quiser

- Arroz e batatas (o que a Laura pede sempre para comer)

 

Expliquei que ainda precisavamos de mais refeições e chegou este input do Gabriel:

- Arroz com atum

 

Depois foi a altura dos compromissos:

- Podemos fazer salsichas cabeludas, mas em vez de salsichas de lata usamos salsichas frescas

- Em vez de arroz com atum pode ser massa com atum?

 

E para fechar a semana, já sabendo que vou precisar de enviar restos que eles efectivamente comam para a actividade nos escoteiros sugeri:

- Folhados de pizza (que nunca fiz mas eles volta e meia pedem)

 

Sendo assim temos para esta semana:

Segunda - Almondegas com molho de tomate e esparguete

Terça - Salsichas cabeludas (com salsichas frescas e couve coração salteada)

Quarta - Massa no forno com atum (molho tomate e cenoura)

Quinta - Hamburgers com arroz (ou no pão)

Sexta - Folhados de pizza

 

Outras ementas:

Ementas da semana 1 e 2 - edição 2018

ementas da semana - semana 1

ementas da semana - semana 2

ementas da semana - semana 3

cabelo comprido

Acho que a ultima vez que tive o cabelo tão comprido como agora foi há cerca de 20 anos, e era verão

Sempre fui mais de cabelos curtos e confesso que o cabelão por vezes ainda me atrapalha. 

Há um ano atrás também estava a ficar assim grande, mas como habitual chegou a uma fase que era demasiado cabelo para mim e cortei todinho, cortei mesmo demais. 

E arrependi-me logo a seguir. De cada vez que o cabelo me chateia lembro-me desse momento :) 

Nunca imaginei foi a desvantagem com que me deparei ontem, chuva a potes e eu nunca uso guarda-chuva. As pontas do cabelo que ficam fora do capuz todas molhadas! Brrrr!

Vegetais com bulgur

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O Bulgur é um tipo de grão integral, também conhecido como trigo bulgur. Visualmente, depois de cozinhado é muito parecido com cuscus.

É muito fácil de cozinhar - basta colocar o dobro da quantidade de bulgur em água a ferver e deixar repousar tapado 15 minutos.

Uma chávena de bulgur cozinhado tem cerca de 150 calorias das quais 8 gramas são fibra (34 gramas de hidratos) e 5 gramas são proteína.

 

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Os vegetais optei por colocar tudo na slowcooker em high cerca de 3h (as cenouras levam os seu tempo...) 2 cenouras, meio pimento vermelho, 3/4 folhas grandes de couve coração, uma courgete temperados com molho de soja e pimenta.

Caramelizei 3 cebolas que juntei no final, polvilhei com ras el hanout (mistura de especiarias do norte de africa) e alguns coentros em cima.

 

Bom apetite!

 

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