Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

Hermione Rocks!!! (*spoilers* - be warned)

30.07.04 | Claudia Borralho
Weeeeeeeee definitivamente o melhor filme da saga Harry Potter até agora! O realizador Alfonso Cuaron tomou bastantes liberdades criativas, mudou uma série de coisas e cortou a história mais que nunca (assim se explica a desilusão de alguns fans que só sabem dizer que x, y e z ficaram fora do filme). Eu como sempre defendi que a história para funcionar em filme teria sempre de ser bastante cortada e alterada estou finalmente satisfeita com um filme da série :) Surpreendeu-me e de uma forma positiva, apesar de neste ainda termos acção que nunca mais pára, seguindo-se pedaços de história a um ritmo alucinante, o realizador teve o bom senso de ir incluindo uns quantos momentos de calmaria para podermos assentar as ideias. As pequenas alterações são extremamente interessantes, até porque sendo todas aprovadas pela escritora, sabemos que estamos a ver e a ouvir pistas para os livros seguintes. O melhor momento do filme, já o conhecia dos trailers... Hermione passa-se e dá um valente murraço no Malfoy (no livro é um estaladão... mas aquele murraço vale ouro!!! Havia só uma questão a preocupar-me enquanto via o filme e o via chegar ao fim - a falta da Firebolt! A Firebolt é um ponto fulcral deste e dos próximos livros. Não havendo Firebolt no ano três como iriam justificar a aparição da Firebolt nos anos seguintes? Mas no final lá resolveram essa questão ;) Aqueles três miúdos estão cada vez melhores e deram um passo de gigante neste filme, particularmente o Rupert Grint que faz o papel de Ron, aquele miúdo é um espectáculo! Destaque ainda para Dawn French que interpretou a Fat Lady (ela é a actriz da série "Dibley's Vicar"). Na ficha técnica reparei que havia um actor a desempenhar o Sir Cadogan, no entanto não reparei nele no filme... Tenho que ir ver outra vez!!!!

ps. Tenho no entanto a sensação que cortaram tanta coisa do filme que muitissimas coisas ficaram por explicar... Será que quem nunca leu os livros percebeu a história toda? Lembro-me por exemplo de uns moços que ficaram ao meu lado em que um deles tinha lido o livro e o outro não. O que já tinha lido diz no início algo como: "é neste filme que vais perceber porque é que o Snape não gosta do Harry"... no entanto essa parte da história é uma das que foi cortada! E no final o moço lá dizia para o outro: "Anda lá que eu explico-te tudo." (lololl... se houver por aí alguém que não tenha entendido parte da história é só perguntar que eu explico tudo!!!)

ps2. Lembrei-me agora... a geografia de Hogwarts também mudou radicalmente, passaram a existir montes de lagos e o Womping Willow passou de junto à entrada do castelo (como no 2º filme) para mais perto da cabana de Hagrid... (mas como é óbvio isso não interfere em nada com a história, tirando o facto de também não ser explicada a existência do Womping Willow e do Shrieking Shack.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.