Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

One raindrop raises the sea - o balde

24.05.18 | Claudia Borralho

Há muitos anos atrás houve uma série na tv que toda a gente via menos eu - Dinotopia. No entanto, vi o último episódio e arrependi-me de não ter feito como toda a gente e acompanhado a série. Estará no netflix? Alguém sabe?

 

“Survival of all or none.
One raindrop raises the sea.
Weapons are enemies even to their owners.

Give more, take less.
Others first, self last.
Observe, listen, and learn.
Do one thing at a time.

Sing every day.
Exercise imagination.
Eat to live, don't live to eat.”


― James GurneyDinotopia: A Land Apart from Time

 

Bom, nesse episódio houve algum personagem que disse "one raindrop raises the sea" e aquela citação ficou para sempre comigo. Podemos aplicá-la a tudo na vida - palavras, atitudes, dinheiro, coisas boas, coisas más e a ser ecológico (que se me lembro correctamente era a mensagem da série original).

 

Se faço tudo da forma mais ecológica na minha vida? Bom, não. Mas tento. Tento sempre que posso, afinal basta uma gota para aumentar o nível do mar.

 

Hoje vou falar da minha mais recente mudança de vida ecológica. Não é modernice nenhuma, pelo contrário é mais uma daquelas de adoptar hábitos do passado, como já falava há uns anos.

 

IMG_20180524_115903.jpg

 

Comprei este balde (diz que é um balde de obras) e uso-o para transportar lixo para o contentor. Comprar mais uma coisa de plástico não é a coisa mais ecológica, mas em minha defesa um único balde é mais barato que uma embalagem de sacos de plástico para o lixo. Com a ajuda do balde já eliminei incontáveis saquinhos de plástico transparente para cocós dos gatos e sacos de plástico para lixo que usava para transportar a troca da areia de gato e o bedding do porquinho da india.

 

Ainda uso saco de lixo no caixote da cozinha... Mas, lá chegaremos.

 

E por aí, alguma novidade ecológica?

 

IMG_20180524_120003.jpg