Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

Silvercrest Design Edition (Lidl)

18.01.13 | Claudia Borralho

Quando vi a nova máquina de costura do Lidl quis logo experimentá-la, principalmente porque me parecia ser um pouco diferente da anterior e talvez tivesse um outro construtor. Por isso resolvi pedir ao Lidl se me emprestavam a máquina para a experimentar, foram super acessíveis e disseram que depois do Natal iriam tentar arranjar-me a máquina, Yay!

 

Quero desde já agradecer ao departamento de Marketing e Publicidade do Lidl que tornou isto possível :) Muito obrigada!

 

Vamos então ao test drive da máquina!

 



A primeira coisa que salta à vista é que é realmente uma máquina bonita :)
Traz a capinha para proteger do pó e livro de instruções. O livro que veio com esta máquina não está em português, mas já li comentários de outras pessoas que a adquiriram dizendo que o livro está em português.
É mais uma vez um optimo livro de instruções com muitas imagens e esquemas explicativos e inclusive a explicar como se fazem algumas coisas mais complicadas como bainhas invisíveis e as casas de botões (que era algo que o livro de instruções da máquina branca não trazia) :)

Só é pena não trazer uma tabela das larguras e comprimento ideais para os muitos pontos decorativos que faz (embora esta informação exista junto dos casos praticos).

 



A máquina vem ainda com um conjunto básico de acessórios com chaves de fendas, algumas linhas e outros calcadores como o de fazer casas de botão, o de serzir, o de colocar fechos, o de pregar botões e o das bainhas invisíveis.

 

 

É uma máquina que faz 33 pontos + casas de botão. 11 destes pontos são totalmente ajustáveis (comprimento + largura) e os outros 22 ajustáveis em largura. Tem ainda ajustável a posição da agulha para a esquerda e direita.
Na própria máquina há desenhos e esquemas para enfiar a linha superior e encher o carreto. Uma optima ajuda para quem ainda está a dar os primeiros passos na costura com máquina.
A superficie de costura é maior que o habitual o que terá as suas vantagens e desvantagens, sendo à mesma possível costurar com braço livre.

 

 



Fiz-lhe vários testes com tecido mais fino, com duas camadas de fino e teste de resistência com várias camadas de tecido mais grosso.
No camada única de tecido mais fino o zigzag ficou um pouco repuxado, mas é natural que aconteça pela natureza do ponto e o facto do tecido ser muito fino.

 


Os pontos são muito precisos mas o que me deixou mais impressionada foi o teste de resistência com tecido grosso. Experimentei costurar ponto a direito com comprimento 2 em 8 camadas do tecido grosso. Costurou como se nada fosse. Resolvi então dobrar em dois as minhas 8 camadas (ficando agora com 16) e ela voltou a costurar sem empencar (comprimento 4). WOW não deverá ter qualquer problema nas laterais das bainhas de calças de ganga.
É ainda uma máquina relativamente silenciosa.

 

 

Para terminar resolvi costurar nela um dos meus sacos do workshop de iniciação à costura, cujas alças dão sempre tantos pesadelos às alunas :)

 



Fiz questão de manter sempre o comprimento do ponto a 2 e a máquina passou o teste com distinção. Costurou tudinho sempre sem parar e sem partir a linha.

 

 

Em conclusão, é uma máquina com uma excelente relação qualidade/preço (cerca de €90), perfeita para quem está a começar ou para quem utilize esporádicamente e vários pontos acima de algumas máquinas "de marca". E tem 3 anos de garantia!

Esta máquina esteve em promoção a 23 de dezembro e não tem data prevista para nova promoção, no entanto já várias pessoas me disseram tê-la visto recentemente à venda. Aconselho a contactarem o apoio a clientes do Lidl para saberem em que lojas poderá estar em stock).

 

Aqui está outra review a esta máquina: http://o-meu-mundo-secreto.blogspot.pt/2012/12/maquina-de-costura-do-lidl.html e http://o-meu-mundo-secreto.blogspot.pt/2013/01/depois-de-ter-gasto-um-carrinho-de.html

 

E podem espreitar aqui e aqui os meus testes à máquina branquinha da Silvercrest.

55 comentários

Comentar post

Pág. 1/3