Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

a vidinha como ela é

(e uma mãe que mete a mão em tudo) por Claudia Borralho

o lado lunar

17.08.07 | Claudia Borralho
Eu tento não escrever no blog em dias maus, dias de gritaria sem fim, dias em que os sorrisos se contam pelos dedos da mão e os berros fazem muita dor de cabeça, já para não falar em muitas dores de alma.
Eu tento, mas estes dias também fazem parte e também devem ficar registados porque ser mãe não são só sorrisos, e não é maravilhoso como diz a sogra. Vai ser, mas é daqui por uns tempos quando o mau estiver esquecido e só ficarem os sorrisos.

Não sei o que fazer, aliás não sei o que ando aqui a fazer. O puto grita e berra o dia todo. Ri um segundo e berra durante o minuto seguinte. Berra porque está aborrecido, berra porque está cansado, berra porque tem fome, berra porque está farto daquela maminha, berra porque quer arrotar, berra porque se bolsou, berra porque está mijado, berra porque se cagou todo, berra porque tem a roupa molhada de tanto se babar, berra porque tem sono, mas só adormece depois de berrar até à exaustão e acorda 20 minutos depois a berrar...
Sinto-me totalmente incompetente de cada vez que leio em mais algum sítio que as mães aprendem a diferenciar os choros do bebé. Ele está quase a fazer 4 meses e para mim é tudo igual - palra em desagrado, grita e berra.

As avós não compreendem... "tu não choravas assim", "ele é um menino tão lindo, ele não chora, pois não?", "vai ver, ele agora dorme muito bem, está tão cansado". A piada é que depois ainda ouço a história da vez que vieram as visitas não sei de onde e o bebé não dormiu durante dois dias e duas noites e que se afligem é quando ficam todos vermelhos. Isso para mim acontece todos os dias, todo o dia. Até tenho vergonha de o dizer, mas há alturas em que estou desejosa que ele vá para a creche.

P1000349

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.